Cultura- SOMOS GARIMPEIROS, SOMOS TRABALHADORES BRASILEIROS, SOMOS PRODUTO DO MEIO AMBIENTE EM QUE SEMPRE VIVEMOS...


A história da cidadania confunde-se em muito com a história das lutas pelos direitos humanos e pelas classes sociais esquecidas pelo estado como um todo.
Ao contrário do que muitos pensam dos GARIMPEIROS, demos nossa contribuição, e continuamos a dar para o crescimento da economia do país.
Durante muitos anos, muitos viveram e morreram nas matas da amazônia, sem que ninguém se importasse com nós, muitas cidades surgiram em prol do ouro, muitas regiões cresceram e se desenvolveram por causa do ouro, a amazônia hoje é dos brasileiros por causa do ouro e dos garimpeiros que sempre a defenderam. 
Sempre fizemos frente aonde o estado em si estava ausente. A lei era do mais forte, pois não se tinha segurança do estado, muitas famílias ainda esperam por seus filhos que estão enterrados pela selva amazônica.


Direta ou indiretamente, fomos marginalizados pelos governantes e políticos, que em uma época de crise financeira e social, com direito a ditadura, nunca se lembraram de nós, e hoje depois de muitos anos de sofrimento,  na qual nós contribuímos para o engrandecimento do pais, querem nos taxar de destruidores e anti ecológicos.
Eu, Pedro Fernandes, Aos 53 anos, considero-me um arquivo ainda vivo, de toda uma luta pela sobrevivência que os garimpeiros tiveram e ainda estão tendo pelas matas, onde trabalhar era correr o risco de morrer, ou de bala, ou de doenças. Escapei de três atentados a bala, (ainda tenho algumas pelo corpo), de doenças perdi as contas, e o governo não estava lá para me ajudar ou proteger, era cada um por si.



Ao contrário do que muitos pensam, não vim para a amazônia garimpar atrás de riquezas, pois saí de um meio social muito bom, financeiramente bem estruturado, onde DONA VILMA E SEU JOSÉ (meus pais) conseguiram com muita honestidade e trabalho, ao contrário da riqueza de muitos  "políticos" conseguidas a troco de "sangue"  e  desonestidade.
O garimpeiro naquela época já era marginalizado, e hoje nada mudou!...
Está na hora de ajudar, e não de atrapalhar, parem de perseguir uma classe que por muitos anos vem sofrendo sem ajuda de ninguém e que ao longo dos anos (calados) vem dando sua contribuição.

SOMOS TRABALHADORES SOFRIDOS E MARGINALIZADOS, SOMOS PRODUTO DO MEIO AMBIENTE EM QUE SEMPRE VIVEMOS, NÃO SOMOS BANDIDOS.
OS VERDADEIROS MARGINAIS SÃO OS PARLAMENTARES ELEITOS COM O NOSSO VOTO...
CUJA FUNÇÃO DEVERIA SER DE AJUDAR, E NÃO TERMINAR DE NOS MATAR...
Pedro Fernandes 
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.