Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do Amazonas, depois de três meses de investigações desarticularam a quadrilha interestadual que no dia 10 de abril roubou cerca de 26 quilos em barras de ouro, avaliados em mais de dois milhões de reais.
![]() |
Gilvan passava de moralista em Itaituba |
O roubo foi feito de um avião no Aeroclube de Manaus. Faziam parte da quadrilha as seguintes pessoas: Antônio Nogueira Araujo, Cláudio Moises Aranha da Costa, o "Aranha", Francisco Vitoriano da Silva, o "Branquinho" e Gilvan dos Reis da Silva, Richardes Cordeiro de Camargo e o funcionário da Ouro Minas Gleimis Evangelista Lopes, Dos seis acusados quatro foram presos em Manaus, em um sítio localizado no quilômetro 2 da BR 174 que liga Manaus à Boa Vista e os outros dois foram presos aqui em Itaituba.
Os acusados presos ontem aqui em Itaituba são: O Gilvan dos Reis da Silva e o Claudio Moises Aranha da Costa. Com o bando, os policiais conseguiram recuperar cerca de 18 quilos de ouro, 57 mil reais em dinheiro e um Celta de cor vermelho, usado no assalto. De acordo com o delegado que comandou as investigações, o funcionário da Ouro Minas, Gleimis Evangelista Lopes, que há anos realizava o transporte da carga de Itaituba para Manaus, foi quem deu as informações para a quadrilha interestadual realizar o assalto.
Reportagem:Tapajosemfoco(Mauro Torres)
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.