Itaituba/PA- CÂMARA PRESTA APOIO AOS MORADORES DO VALE DO TAPAJÓS


De acordo com Informações do Documento Processo N°024.2008.1.000677-3 referente ao loteamento da Qd. 09 “Loteamento Águia” – lotes 134 a 144 e 156 e 157, os moradores do Bairro Vale do Tapajós estiveram solicitando através da Tribuna na Sessão Ordinária do dia 05 de novembro de 2013, apoio dos vereadores desta Casa para que fosse aquela área reconhecida em favorecimento dos moradores da referida área. 

Assim, no decorrer da Sessão – vereadores posicionaram a favor do povo e colocando-se a disposição para qualquer orientação sobre as melhoras formas de tentar solucionar o problema. Porém, não foi possível fazer muito – pois o processo ‘Reintegração de Posse’ já estava finalizado na justiça. Nada foi possível fazer para evitar que as 14 famílias, não fossem despejadas da área (em processo) no bairro Vale do Tapajós.

Após a sessão, o caso foi discutido, na sala de reuniões da Presidência da Casa de Leis, entre os moradores do Bairro Vale do Tapajós e vereador Presidente da Câmara Wescley Tomaz; Deputado Federal Dudimar Paixuba e vereadores Dadinho Caminhoneiro, Orismar Gomes, Antonio Lopes, Maria Almeida, Célia Martins, Iamax Prado, João Bastos, Nicodemos Aguiar, Manoel Rodrigues e Isaac Dias.

Nessa oportunidade foi discutido e averiguado o andamento do processo, e compreendido na oportunidade a gravidade do assunto em questão por todos. E com a ordem de despejo oficializada, apenas restou-se a organização e com cordialidade os vereadores prestaram toda a atenção e mobilizar em parceria com Poder Executivo para que os moradores tivessem que deixar suas casas, localizadas em área de propriedade privada com segurança de que serão atendidos de alguma forma pela Prefeitura Municipal.

Sobre isso, no dia seguinte (06.11.2013) os vereadores Orismar Gomes, Isaac Dias e Presidente da Casa Wescley Tomaz estiveram presentes no momento que os moradores atendiam a ordem do despejo, deixando suas casas para outras localidades. Também acompanhando o cadastro que a SEMDAS estava fazendo para que seja dada prioridade dentro das normalidades que as 14 famílias sejam beneficiadas com Programa do Governo Federal ‘Minha Casa Minha Vida’, sendo que não havia absolutamente mais nada à ser feito pelo Poder Público.

 Fonte: Amanda Lago – Assessora do Vereador Wescley Tomaz.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.