Itaituba/Pa- GESTÃO DE ELIENE: PREFEITA AMPARA FAMÍLIAS DESPEJADAS

Foto: Acesse www.itaituba.pa.gov.br  A ocupação desordenada vem produzindo uma questão profunda em Itaituba em função do déficit habitacional acumulado por décadas. As invasões de sem tetos em propriedades particulares tem colocado essa questão na pauta de ações dos instrumentos de defesa social da administração pública municipal.   Eliene Nunes Pablo E. Halen Oliveira Sandra Lima Uzalda Miranda Paulo Souza Paulo Cesar Soeiro Holga Gomes Jeff Gomes



 Ascom
A ocupação desordenada vem produzindo uma questão profunda em Itaituba em função do déficit habitacional acumulado por décadas. As invasões de sem tetos em propriedades particulares tem colocado essa questão na pauta de ações dos instrumentos de defesa social da administração pública municipal.
 Há sete anos, uma área de terra particular no Vale do Tapajós foi objeto de ocupação de 13 famílias, e depois de lutas judiciais colocando em foco o direito á propriedade, veio à ordem de despejo e os transtornos.
 Os moradores disseram que investiram economias na construção de suas casas e que foram enganados pela pessoa que teria vendido o terreno. Evaristo Silva disse que se sente lesado, pois, comprou um terreno por 30 mil reais e quer recuperar o dinheiro.
 Sobre essa questão, a prefeita Eliene Nunes disse nesta quinta-feira que a administração dará o amparo legal e social às famílias agora sem tetos que todos inclusos no programa Aluguel Social da Secretaria Municipal de Assistência Social. Eliene ressaltou ainda que no terreno árvores foram derrubadas e o proprietário será notificado por dano ambiental pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção.
 (Ascom-PMI)
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.