Belém/PA- GESTÃO DE ELIENE: PREFEITA VISITA EMBRAPA
Na visita a capital do estado essa semana (6 a 10) a prefeita Eliene Nunes também visitou a sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Em conversa com o diretor da EMBRAPA e o diretor de pesquisa Eliene Nunes pediu apoio para o município de Itaituba e solicitou uma visita dos técnicos ao município para uma capacitação. O pedido foi aceito com carinho e atenção e uma visita será agendada.
PESQUISADOR DA EMBRAPA INTEGRA A LISTA DAS 20 PERSONALIDADES AGROVALOR 2013
Pelo sexto ano consecutivo, o Jornal Agrovalor apresenta em sua edição de dezembro os perfis das 20 personalidades que, de acordo com a redação, mais de destacaram nas diversas áreas ligadas ao agronegócio brasileiro, influenciando e transformando a economia do País. Aldemir Chaim, pesquisador da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) está entre as 20 personalidades de 2013. De acordo com a direção do jornal, “definir os melhores com base em dados quantitativos não é uma tarefa simples. A complexidade aumenta a medida que a análise envolve critérios dificilmente mensuráveis, como talento, liderança e capacidade de inspirar. Acreditamos, contudo, que é preciso agregar qualidade ao que já se destaca em números”.
A seleção anual das Personalidades AgroValor é realizada pela equipe de repórteres, editores e diretores, dentre um universo de influentes pessoas ligadas ao segmento líder da economia nacional, cujo superavit nos dez primeiros meses de 2013 alcançou a fantástica cifra de US$ 72,1 bilhões, conforme levantamento do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Conforme o editorial dessa edição, “na impossibilidade de contemplar todas as vertentes do agronegócio, optamos por distinguir aquelas que melhor posicionaram o país no cenário latino-americano e mundial, como um dos principais fornecedores de alimentos e matérias-primas, apesar dos graves gargalos internos de armazenagem e logística”.
Sobre o pesquisador
Chaim idealizou um programa de computador vai ajudar os agricultores a controlarem a quantidade ideal de agrotóxicos que deve ser aplicada à lavoura. É o sistema Gotas – versão 2.2, que auxilia a calibrar a deposição de substâncias químicas para que o uso seja mais eficiente, evitando danificar as culturas e prevenindo o desperdício. “O Gotas foi desenvolvido para auxiliar os agricultores a obterem os parâmetros adequados de deposição de agrotóxicos nos alvos desejados”, explica o pesquisador, que teve o apoio da Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP).
ASCOM-PMI
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.