Vítimas de acidente aéreo serão velados em outros municípios do PA
Corpos foram necropsiados e liberados para as famílias no domingo, 27.
Corpos das três vítimas resgatadas seguem para Fordlândia e Santarém.
Destroços foram encontrados na noite de terça-feira.
(Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Familiares de três das cinco vítimas do acidente aéreo em Jacareacanga, sudoeste do Pará, farão o velório e enterro em outros municípios paraenses. Os corpos foram resgatados pela Força Aérea Brasileira (FAB) no último domingo (27).(Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Os três corpos chegaram ao aeroporto de Itaituba ainda no domingo. Eles foram transferidos para o IML da cidade, onde os parentes das vítimas esperavam para fazer o reconhecimento dos corpos. Segundo os peritos criminais do IML de Itaituba, os corpos são das técnicas de enfermagem Rayline Campos, Raimunda Costa e Luciney Aguiar de Sousa.
De acordo com Rosaline Campos, irmã de Rayline, o corpo da jovem será levado para Fordlândia nesta segunda-feira (28). O velório será realizado na Igreja Matriz Coração de Jesus, no centro da cidade, e o sepultamento ocorrerá no cemitério municipal.
IML identificou corpos encontrados em avião.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Rosaline conta que os parentes estão mais aliviados, mesmo com a dor da perda. De família católica, ela busca conforto fazendo orações. “Estamos mais tranquilos agora porque temíamos que o corpo não fosse encontrado. A agonia passou, mas a tristeza continua, a gente não se acostuma com a morte, ainda mais desse jeito. É uma dor que não tem explicação”, diz.(Foto: Reprodução/TV Globo)
Segundo familiares, os corpos de Raimunda Costa e Luciney Aguiar de Sousa serão levados para Santarém, onde devem ocorrer o velório e o enterro. Segundo a Força Aérea Brasileira, os trabalhos continuam para localização dos corpos do piloto Luiz Feltrin e do motorista Ari Lima, do distrito sanitário especial indígena do rio Tapajós.
Entenda o caso
O bimotor desapareceu no dia 18 de março, após sair de Itaituba com cinco pessoas a bordo: o piloto Luiz Feltrin, as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima. A equipe de saúde seguia para atendimento de uma comunidade indígena de Jacareacanga.
A técnica de enfermagem Rayline Campos mandou um SMS para o tio pedindo socorro instantes antes do avião desaparecer. A aeronave fez o último contato com a torre cerca de uma hora e vinte minutos após a decolagem.
Um garimpeiro encontrou o avião na última terça-feira (22), em uma área de mata fechada. As causas do acidente são investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa)
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.