Morre o bilionário Moise Safra


Moise Safra em fotografia feita em 2008 em São Paulo (Foto: Arquivo/Janete Longo/Estadão Conteúdo)

Morre o bilionário Moise Safra

Morre em SP o bilionário Moise Safra

Um dos fundadores do banco Safra, ele morreu no Hospital Albert Einstein.
Fortuna era avaliada em mais de US$ 2 bilhões, segundo a Forbes.

Do G1 São Paulo
Moise Safra em fotografia feita em 2008
em São Paulo (Foto: Arquivo/Janete
Longo/Estadão Conteúdo)
O bilionário Moise Safra morreu neste domingo (15) em São Paulo, aos 79 anos. Moise lutava contra um câncer e sofria de Mal de Parkinson, como informou a Rádio CBN. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein. Moise Safra, irmão do banqueiro Joseph Safra, foi um dos fundadores do banco Safra.
De acordo com a revista Forbes, sua fortuna pessoa estava avaliada em US$ 2,2 bilhões. Ele ocupava a 26ª posição na lista dos homens mais ricos do país. Em 2006, o co-fundador do banco Safra vendeu sua metade no negócio para o irmão Joseph.
Em 2013, Moise comprou 40% do prédio da montadora General Motors em Manhattan, nos EUA. A compra foi realizada em parceria com o bilionários chinês Zhang Xin.
Moise deixa a mulher Chella Cohen Safra e cinco filhos.
Trajetória familiar
De origem libanesa, Moise é filho de Jacob Safra. Desde meados do século 19, familiares de Jacob Safra fundaram em Alepo, na Síria, o Safra Frères & Cie, instituição financeira para empréstimos e operações de câmbio e ouro. Foi em 1920, que Jacob abriu o Jacob Safra Maison de Banque, em Beirute, no Líbano.
A mudança da família para o Brasil ocorreu na década de 50, quando iniciou junto com os filhos a criação do conglomerado financeiro.Moise Safra, filho de Jacob, estabeleceu em 1998 a empresa de gestão de recursos M. Safra & Co nas cidades de São Paulo e de Nova Iorque.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.