Relacionamento- DEPOIS DE UMA TRAIÇÃO, VALE A PENA SE VINGAR?

http://pedroitb.blogspot.com/2012/07/relacionamento-depois-de-uma-traicao.html

O que veio primeiro, o ovo ou a galinha? A pisada de bola dele ou a sua? Não sei bem o que dizer para uma pessoa que não seguiu o primeiro mandamento de um relacionamento: “Não procurarás chifre na cabeça de cavalo, pode ser que o encontrarás!”.

É muito difícil, até mesmo para mim, dar palpite na separação ou corneação alheia visto que não conheço todos os lados desse problema, geralmente a parte que chia só relata “trechos” do incidente, e um fica falando mal do outro. Não serei leviano em recriminar o seu desejo de vingança, nem vou ficar escrevendo que isso não leva a nada e que atitudes como essas não mudarão o passado!  O corno não leva isso em consideração, a cabeça pesada não deixa!
Acredito que a vingança é apenas um meio e não um fim. Duvido que você esteja pensando apenas “vou dar para outro para me vingar e acabou!”. Pode até ter lhe passado depercebido, porém sua “vingança” deve ter uma finalidade.
Você está querendo se vingar por algum motivo, pode querer causar dor ao marido, trabalhar o seu ego ou forçar uma separação. Vou mais além ainda do que suas possíveis motivações, de uma forma muito simples, sugiro que você se pergunte sobre o que deseja para seu futuro e reflita sobre as conseqüências de seus atos. Qual o objetivo final? Se você não tem essa resposta definida, nem comece…

Fico imaginando também se o fator “casei com o primeiro homem da minha vida” não está pesando…
Talvez você sempre sentiu uma ponta de curiosidade em saber como outro homem seria, mas nunca teve coragem para experimentar e agora que a oportunidade está batendo na porta, tudo pode acontecer.
Você quer ficar com o caboclo, mas precisa, pelo menos, de uma explicação para não passar recibo de corna mansa.
Você está casada há anos e só descobriu ser corna agora, se fosse no primeiro ano, nem haveria o que pensar, mas depois desse tempo todo já deu para perceber o que é um relacionamento adulto em todas as suas nuances, traduzindo, você não é nenhuma ingênua! Sei lá quais motivos a levaram a procurar a traição do cara, contudo, acho que neste momento, depois de saber se você ainda quer continuar essa relação, pergunte-se duas coisas:

O que o levou a dar a escapadela?

Antes de sair arrumando o mundo de cinco voltas em sua casa! Levando em conta que o cara não deu uma pulada de cerca, mas sim, está tendo um caso, será que você não deu assistência e abriu para a concorrência? É muito bacana arrumar alguém para culpar, olhar para dentro não é habitual para grande parte da galera.

Você consegue perdoar?

Pode acontecer novamente ou não, impossível prever o futuro, todos que tentam só levam fumo! Sou partidário do livre arbítrio no sentido amplo, do meu, cuido eu! Não vou ficar olhando o que fulana faz… Isso facilita as decisões.

Pesquisa: Pedro Fernandes
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.