Como explicar o mistério por trás do número 666?
Reza a lenda que a sequência numérica 666 é uma maldição, pois indica ser uma ponte oculta entre o mundo e o diabo. Mas por que 111, 222 ou qualquer outra combinação não poderia ser essa tal "ponte"? Muitos se espantam ao se deparar com essa série, demonstrando um medo infundado causado por esses números.
Na Bíblia, há muitas referências a esse número no livro do Apocalipse, como sendo defeituoso e pertencente ao mau.
No entanto, uma citação bíblica nos traz a seguinte informação:
"Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis".
O número da besta é o número de um homem?
Os teólogos Leomar Brustolin e Isidoro Mazzarolo nos ajudam a entender e interpretar melhor o que há por trás do tão temido algarismo. De acordo com eles, o homem citado na passagem é Nero, perseguidor dos cristãos de Roma, mais conhecido como "a besta". Por ser terrivelmente temido, os hebreus o apelidaram assim para poder falar mal do imperador sem que fossem descobertos. Em outras palavras, funcionava como um código.
De acordo com o alfabeto hebraico, César Nero, resultará em 666. Os hebreus por sua vez, associaram à estes algarismos a figura de um rei malvado. Sendo assim, 666 não é um número satânico, e sim, uma referência a qualquer ditador, imperador ou governador que seja considerado cruel pelos seus subordinados.
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.