Itaituba/pa- CULTURALMENTE A POPULAÇÃO DE ITAITUBA GOSTA DE SUJEIRA

http://pedroitb.blogspot.com.br/

Matéria publicada em:  6 de março de 2012


ITAITUBA É SUJA! NÓS GOSTAMOS DELA ASSIM.

Não estou generalizando, mas parece que se tornou cultura em nossa cidade jogar lixo na rua, e depois ficar falando mal da sujeira que nós mesmos produzimos.
Se andarmos observando, notaremos que as calçadas e as ruas em frente aos comércios é uma verdadeira sujeira, não tendo o dono do estabelecimento a ombridade de manter a mesma limpa, atitude que deveria ser obrigação do mesmo.
Em muitas casas, os donos jogam seu lixo na rua, ou não o colocam em lugar certo, fazendo com que sua residência juntamente com a dos vizinhos, fiquem cheios de ratos, cachorros, urubus, moscas, mosquitos, uma verdadeira criação de "animais" exóticos.
Todos os terrenos abandonados por seus donos, ou ruas com poucas casas, vira lixões a céu aberto, com animais mortos, muito lixo doméstico e comercial, pois o imbecil  acha que jogando seu lixo em terrenos dos outros ou em via pública, está contribuindo com a limpeza da cidade.
Nas calçadas, ou no meio da rua, é comum o armazenamento de entulhos de construções, galhadas, materiais para venda como pedras, tijolos, britas, ferros velhos, etc, é tanta porcaria que as vezes fica ruim até para andar, o que deveria ser fiscalizado pelo setor  competente.
Nossa cidade só se tornará limpa e bonita,  quando criarmos vergonha, e procurar ajudar, pois não tem setor de limpeza que dê conta do recado, somos nós mesmos que deixamos a cidade com um aspecto horrível, e desse modo não adianta culpar a prefeitura, pois a culpa é nossa.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.