Realidade- HACKER ADMITE FRAUDE EM ELEIÇÕES DE 2012

Embora o sistema de urnas eletrônicas ser muito eficaz no país, há controvérsias quando se trata de sigilo absoluto em relação ao voto pessoal, pois apesar de parecer completamente seguro, alguns afirmam que, apesar de o sistema ser digitalizado, poderia sofrer algum tipo de fraude ou invasão, porém não há como negar a agilidade do aparelho em relação à organização e rapidez do processo eleitoral.
Pois bem, no Rio de Janeiro, durante o evento "A Urna Eletrônica é Confiável?", um rapaz afirmou ter manipulado os resultados dos votos na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, antes mesmo de serem enviados ao TRE.
Rangel, o hacker causador desse transtorno alegou ter trabalhado em parceria com outras pessoas e também disse ter acesso direto à rede da Oi, cuja empresa fornece apoio para a Justiça Eleitoral do Rio.
“A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos… Modificamos os resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, afirmou Rangel.
O hacker já prestou depoimento à Policia Federal, no entanto, ninguém está dando a devida importância para a gravidade do caso e a notícia não foi divulgada oficialmente, pois segundo Fernando Peregrino, esse crime ”atinge a essência da própria democracia no Brasil”.
Por que o governo brasileiro não tomou como exemplo os EUA, Venezuela e Holanda? Nesses países, o canhoto que comprova ovoto do  é impressindividuo o pela urna e há como realizar uma “segunda contagem”, caso haja suspeita de fraude.

Fonte: Hypercience

Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.