Na última sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) fez a entrega de 58 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, no residencial Viva Itaituba. As unidades habitacionais vão contemplar as famílias que atenderam aos critérios da Caixa Econômica Federal (CEF), principalmente, na questão da renda mínima, quesito essencial para obtenção da casa própria. As 58 famílias passaram por uma triagem realizada pelo serviço social, portanto, se enquadraram no perfil social e econômico como dispõem as normas do programa.
O programa Minha Casa, Minha Vida é um dos suportes das políticas públicas de governo que em Itaituba está amenizando a questão do déficit habitacional. A cidade que nos últimos anos vinha passando por um crescimento desordenado com as ocupações urbanas, agora, vive uma ova fase onde o planejamento é essencial no ambiente urbano.
Nesse aspecto, a prefeitura como parceira do programa é quem dota esses novos bairros com infraestrutura adequada, privilegiando os espaços públicos para a construção de postos de saúde, escolas e área de lazer, além da pavimentação e iluminação pública.
Para a secretária municipal de assistência social Uzalda Miranda, a contemplação dos beneficiários segue um critério nacional estipulado pelo governo federal, afinal, o programa foi criado para atender as famílias de baixa renda e que não possuem a casa própria.
FONTE:Ascom-PMI
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.