O que precisamos, é de uma nova geração de políticos jovens e atuantes.
Infelizmente, a história política de Itaituba, (o resto do Brasil não é diferente), abunda com modelos de políticos que esqueceram seus princípios e que, para manter o poder pelo poder, ou para auferir benesses financeiras, esqueceram-se das premissas básicas de suas funções.
O que temos presenciado vai além do maquiavelismo, doutrina que fundamenta uma conduta política baseada no princípio de que o fim desejado justifica o uso de quaisquer meios, por piores que sejam.
O próprio fim já está deturpado: muitos dos nossos políticos mais tradicionais escolheram como causa final o ganho pessoal ou partidário, representado pela perpetuação do poder ou pelo favorecimento econômico.
Cabe a nova geração de políticos restabelecer princípios e ética que parecem ter sido esquecidas por grande parte de nossos “representantes”.
Esta nova classe política é filha da indignação para com os modelos arcaicos..
Nós que cansamos da velhacaria, só nos resta acreditar na nova geração, para que os mesmos defendam nossas causas sociais com paixão, responsabilidade, discernimento, dedicação e com o cuidado reverencial de quem é responsável pelo bem público.
Dr. Leonardo Cabral, político literalmente jovem... para representar a nova geração.
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.