Justiça- PROMOTOR MAURIN VERGOLINO, ASSUME COMO TITULAR DO MP EM ITAITUBA, PA

O Promotor Público Maurin Lameira Vergolino deverá chegar nesta segunda feira feira(08) a Itaituba para assumir o cargo de titular da Segunda Promotoria do Ministério Público desta Comarca.
Maurin Vergolino atuou no Ministério Público de Itaituba no ano de 2011, quando efetuou a detenção do ex secretário de Saúde e atual vereador Manoel Diniz, e ainda, juntamente com os Promotores Antonio Cardoso Dias e Magdalena Torres, solicitou o afastamento do então prefeito Valmir Climaco, acusado de improbidade administrativa.

No ano de 2012 em Ulianópolis, no sudeste do Pará onde Maurin vinha atuando, o promotor pediu a cassação do registro de todos os candidatos da coligação “Unidos Pela Vontade do Povo”,  por uso indevido, desvio e abuso do poder e autoridade e utilização indevida de veículos durante a campanha eleitoral. O prefeito de Ulianópolis, Jonas Santos Souza, foi acusado de praticar graves atos de abuso e desvio do seu poder de autoridade, com a cessão indevida de servidores, veículos e o próprio imóvel sede da Prefeitura de Ulianópolis, em benefício da campanha eleitoral.

Maurin Vergolino retorna ao município, onde, apesar do curto prazo na promotoria, ajudou o Ministério Público resgatar a confiança da população Itaitubense, que por sua vez, encaminhou inúmeras denúncias de irregularidades, que se transformaram passivas de investigações por parte do órgão.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.