Ananindeua/pa
Recorde de público na parada gay em Ananindeua, PA
(Foto: Everaldo Nascimento/Arquivo)
O público ainda chega para a concentração da 8ª edição da Parada da Diversidade Sexual de Ananindeua. Programada para sair às 14h deste domingo (18), a saída atrasou e o público aproveita para “esquentar” ao som das bandas Rosa Malandra, Guto Oxgel e Geração Tolerância.
A parada seguirá até o ginásio “Abacatão”, na antiga arterial 18. Os DJs Taz e Thiago Toscano e três trios elétricos farão a agitação durante o percurso.
São esperadas 50 mil pessoas pela organização. “Homens do 6º Batalhão da Polícia Militar estarão fazendo a segurança durante o trajeto”, conta Heloisa Freitas, da Associação pela Livre Orientação Sexual de Ananindeua (Alessa), uma das organizadoras da parada.
Sob o tema “Homofobia mata e a impunidade enterra”, a parada deste ano pretende levantar o debate contra a impunidade em crimes contra gays. “Só este ano tivemos dois assassinatos por homofobia em Ananindeua. Mas quantos casos de gays que foram mortos, vítimas da homofobia, e que o criminoso está impune?”, questiona Heloisa.
A parada tem o apoio da Prefeitura de Ananindeua e da Secretaria de Estado de Justiça de Direitos Humanos (Sejudh).
(Antonio Santos/DOL)