Suposto sangue escorre na calçada do PSM da 14
Terça-Feira, 20/08/2013, 15:51:56 - Atualizado em 20/08/2013, 19:12:06
Enquanto passava de ônibus, nos arredores do Hospital Pronto Socorro Municipal Mario Pinotti, no bairro do Umarizal, em Belém, a designer Mayra Araújo registrou na tarde desta terça-feira (20) uma imagem inusitada: um líquido vermelho, supostamente sangue, escorrendo de dentro do pronto socorro em direção à calçada, obrigando pedestres a desviar ou mesmo pular. Na imagem também é possível perceber pelo menos três macas encostadas na parede, aparentemente secando. O DOL aguarda posicionamento da Sesma.
Nas redes sociais, a designer fez seu desabafo.
Cá estou eu indo para casa almoçar e quando passo próximo ao Pronto Socorro da 14 de março, lateral que vem da Bernal do Couto, onde fica o "necrotério", vi que alguns funcionários estavam lavando as macas onde ficam os defuntos, sendo que a ÁGUA COM SANGUE ESCORRENDO PELA CALÇADA onde fica bem próximo de uma parada de ônibus, e o fluxo de pedestres é intenso, as pessoas tendo que desviar ou até mesmo pular (como está na foto) pra que não encostasse na água suja de sangue, um DESRESPEITO TOTAL, esta água suja, contaminada deveria estar escorrendo direto pro esgoto... Nunca gostei de passar por ali pq tb fica próximo do local de lixo hospitalar, pois é comum se ver seringas, luvas entre outras coisas jogadas pela calçada.. Consegui fazer um único registro pois estava no ônibus e nem o motorista quis ficar parado por muito tempo olhando isso.. #Sinistro_Desrespeito_Descaso_IssoÉPará_IssoéBelém (SIC)
Foto: Facebook/Mayra Araújo
Mayra também disse ao DOL que considerou aquela situação um verdadeiro descaso e falta de respeito, pois o líquido deveria estar escorrendo diretamente para o esgoto, não na calçada.
"Transito todos os dias (em frente ao pronto socorro), pois é caminho de volta do meu trabalho para casa e já vi várias vezes serventes lavando (objetos), mas nunca assim do jeito que vi hoje, com o sangue bem aparente. Pessoas reclamaram, pasmas, com o que estávamos vendo. Lixo hospitalar também sempre tem por ali como seringas, luvas. Eu evito passar desse lado da rua, prefiro atravessar para não ter que ver esse tipo de coisa", disse a designer.
O DOL entrou em contato com a Sesma e aguarda posicionamento para confirmar se o líquido vermelho escorrendo na calçada realmente é sangue.
(DOL)
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.