Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do Amazonas, depois de três meses de investigações desarticularam a quadrilha interestadual que no dia 10 de abril roubou cerca de 26 quilos em barras de ouro, avaliados em mais de dois milhões de reais.
Gilvan passava de moralista em Itaituba |
O roubo foi feito de um avião no Aeroclube de Manaus. Faziam parte da quadrilha as seguintes pessoas: Antônio Nogueira Araujo, Cláudio Moises Aranha da Costa, o "Aranha", Francisco Vitoriano da Silva, o "Branquinho" e Gilvan dos Reis da Silva, Richardes Cordeiro de Camargo e o funcionário da Ouro Minas Gleimis Evangelista Lopes, Dos seis acusados quatro foram presos em Manaus, em um sítio localizado no quilômetro 2 da BR 174 que liga Manaus à Boa Vista e os outros dois foram presos aqui em Itaituba.
Os acusados presos ontem aqui em Itaituba são: O Gilvan dos Reis da Silva e o Claudio Moises Aranha da Costa. Com o bando, os policiais conseguiram recuperar cerca de 18 quilos de ouro, 57 mil reais em dinheiro e um Celta de cor vermelho, usado no assalto. De acordo com o delegado que comandou as investigações, o funcionário da Ouro Minas, Gleimis Evangelista Lopes, que há anos realizava o transporte da carga de Itaituba para Manaus, foi quem deu as informações para a quadrilha interestadual realizar o assalto.
Reportagem:Tapajosemfoco(Mauro Torres)
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.