Realidade- LEI ANTIPALMADAS


O projeto de lei chamado de “lei da palmada” altera o estatuto da criança e do adolescente, estabelecendo o direito deles serem educados e cuidados sem o uso do castigo físico ou tratamento cruel. Acredita que isso seja possível e saudável ao seu filho? Decidir de que forma ele devera ser conduzido à vida adulta?
E se cada vez que ele te desobedecesse ou tirasse uma nota baixa porque não estudou não pudesse ser punido? É isso que o projeto pretende garantir.
E se a lei vingar e você resolver dar uma palmadinhas no seu filho por conduta imprópria, você poderá ser conduzido para fora da sua moradia e até perder a guarda de seu filho por força dessa lei.
Então, quem irá nortear os parâmetros que devem ser conduzidos o direito individual de cada brasileiro em criar seus filhos? Uma simples lei que pode prejudicar psicologicamente e até fisicamente a vida de um menor?
E não estamos falando em agressão e punição exagerada, para isso o estatuto da criança e adolescente tem previsão legal para punir agressores. Estamos falando de limites. Se for aprovada, a lei irá beneficiar o que? Crianças mal educadas, mais bandidos nas ruas ou políticos corruptos?
Como não há possibilidade de se prever os resultados para a sociedade, ficam muitas questões sem respostas, e fica ainda pendente uma questão maior, a do Estado se envolver em assuntos privados, determinando como deverá criar seu filho. E você, o que acha disso tudo?
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.