A última expressão da cultura pop afro-americana acaba de entrar para o dicionário de referência da língua inglesa. Os responsáveis pela edição digital do dicionário Oxford anunciaram nesta quarta-feira (28) a incorporação do verbo “to twerk” às suas página.
De acordo com o jornal norte americano The Washington Post , a palavra que define a performance bizarra de Miley Cyrus que assombrou o mundo durante a cerimônia de premiação do MTV Video Music Awards agora é oficial.
Rihanna dançando twerk no último Carnaval de Barbados. |
De estilo livre, o twerk consiste em movimento rápidos dos quadris e da bunda, acompanhados de gestos provocantes. Quando o resultado é mais vulgar que sexy, melhor. Ou seja, quanto pior e mais apelativo, melhor.
Popularizado pelos adeptos do hip hop nos anos de 1990, a origem do nome é a fusão das expressões trick (algo como habilidade ou truque) e work (trabalho).Devido ao seu apelo erótico, o estilo foi logo adotado pelas strippers das casas noturnas norte-americans .
Em 2006, Beyoncé se tornou uma das primeiras mulheres a usar o termo na música “Check on It” (veja vídeo abaixo). Mas só agora a dança se tornou uma febre entre os jovens dos EUA e se espalha rapidamente pelo mundo.
Rihanna foi pioneira na dança em palco. Depois tivemos o One Direction, Nicki Minaj e agora Miley Cyrus, que levou às últimas consequências o estilo.
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.