Relacionamento- FIDELIDADE NÃO EXISTE! A TRAIÇAO NÃO POUPA NINGUÉM

http://pedroitb.blogspot.com/2013/09/relacionamento-fidelidade-nao-existe.html

FIDELIDADE NÃO EXISTE! A TRAIÇÃO NÃO POUPA NINGUÉM

Fidelidade foi pro beleléu. Ninguém dura mais muito tempo junto de alguém. Eu estou com você mas recebo o telefonema do Outro, que me aguarda em algum lugar onde vamos ter também o nosso momento. Nem adianta ser uma Scheila Carvalho, bonita e famosa. A traição não poupa ninguém. Você diz que me ama quando está comigo, obviamente porque tem seus interesses. Ou pode ser apenas pelo desejo. Mas sexo não sustenta relacionamento. Dizem que quem trai um trai dois trai três. Em qual roda viva vivemos afinal? Que busca essa, que ânsia, que carência é essa que não o prende (entre aspas) a outra pessoa? Que faz você perambular por aí se envolvendo com qualquer uma (um)? Será que o conceito de família, de relacionamento também foi parar nas cucuias? O aconchego, o colo do Outro, o carinho já não é mais prazeroso? O prazer está na satisfação do desejo no vai e vem das ruas, dos quartos de motel, das mesas de bar?
A toda hora se ouve casos de traição. Ela está ao nosso lado, dentro da nossa casa. A gente sabe que o Outro não é nenhum santo, mas cala, insiste numa convivência de mentiras, de desrespeito, de ultraje, de migalhas. Por carência. Aí um dia você resolve seguir o mesmo trajeto do Outro e se envolve com o primeiro que aparece. Quebra a cara. Fica um vazio estúpido depois do gozo.  Por que será que o Outro, com toda infidelidade, somente Ele te preenche? É muita humilhação que você aguenta no dia a dia para tentar manter o que não se mantém, para tentar salvar o que naufragou desde o começo. Alguém, nessa história de traição e mentira, se fere a cada momento. Só o Outro não enxerga o que provoca, o rastro de desilusão, de desamor que deixa por onde passa.
Aí chega o dia em que Ele sente a pressão alta, a falta de sono, um nó na garganta. É o começo da colheita. Não adianta. Não é, como querem os amargurados, os mal-amados: vingança. Não é o retorno de uma praga qualquer, de um ódio calado, contido. Não, não é. É a lei natural do universo. Sabe aquele ditado antigo, coisa dos tempos dos nossos avós, de que a gente colhe de acordo com o que planta? Passam as gerações, o mundo fica globalizado, mas ele continua valendo. Tenho pena. Não acredito que de traição em traição você vai acabar sendo traído. Não acredito. Acredito que Você vai terminar sozinho. Ou se estiver acompanhado amargará uma terrível solidão por dentro, vivendo um inferno de buscas e desencontros. Envelhecendo rápido, por dentro e por fora. Você deixou lá atrás o amor de sua vida.
Dia após dia você apenas sonha, quando toma consciência, em sair daquela situação e voltar a viver, a ser você.  É um processo tão lento.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.