Abraão - O homem que pôs o sonho em risco
A maioria das pessoas pode considerar Deus um carrasco por que mandou Abraão sacrificar o próprio filho, mas isso mostra que a vida do considerado pai da fé não foi nenhum mar de rosas. O homem teve de esperar mais de 30 anos para ter o filho que Deus prometeu. Já tinha 100 anos quando Isaque nasceu, o filho da velhice, até que num belo dia, Deus disse: Vai e sacrifica o seu filho! :) Qualquer pai reagiria negativamente na hora, mas Abraão obedeceu e hoje sua descendência é praticamente incalculável.
Jacó - O homem que lutou com Deus
O neto de Abraão não teve vida fácil não. Por questão de segundos perdeu o direito à primogenitura para o irmão gêmeo, Esaú. Mas seu desejo de ser o herdeiro da promessa que Deus fez a seu avô era tão grande que comprou ilegalmente o direito de seu irmão e mentiu para que seu pai Isaque o abençoasse pensando que estava abençoando Esaú.
Jacó fugiu por mais de vinte anos, teve de trabalhar para Labão todo esse tempo para casar com sua amada Raquel e ter uma condição de vida melhor. Lutou com um Anjo para que Deus o abençoasse antes que Esaú o encontrasse e tentasse mata-lo e à sua família.
Moisés - O homem que encarou o Faraó
Moisés ainda guiou o povo pelo deserto por 40 anos, escreveu o pentateuco (Gênesis ao Deuteronômio) e recebeu as tábuas da lei, conhecido também por 10 mandamentos.
Josué - O homem que parou a terra
Josué era o sucessor de Moisés. Ele e Calebe foram os únicos que conheceram o Egito à chegarem na terra prometida. Ele tomou diversas cidades e territórios perdidos por causa dos 400 anos de escravidão no Egito, além de criar a fama de que o exército de Israel é invencível e têm o melhor treinamento, fama carregada até os dias de hoje.
Gideão - O Leônidas que não foi derrotado
Sua estratégia foi desesperar os soldados inimigos. Ele separou o exército em três partes, sendo que os três levantaram tochas ao redor do arraial dos midianitas, e, aos berros, atacaram o adversário! Desesperados, os midianitas mataram a si mesmos e os 300 quase não precisaram lutar.
Davi - O menino mais corajoso da terra
Ninguém do temível exército de Israel teve coragem de encarar o gigante, visto que afrontava todo o exército, mostrando o quanto era invencível, porém foi morto com uma simples pedra por um menino que nem sabia lutar.
Mais tarde, Davi tornou-se rei e ficou famoso por suas inúmeras batalhas. Era um verdadeiro sanguinário, tanto que Deus não permitiu que Davi construisse um templo por causa das pessoas que ele havia matado.
Elias - O homem que fez descer fogo do céu
Elias pôs à prova 450 profetas de Baal. O deus que consumisse um holocausto (oferta de novilho) era o verdadeiro deus. Os profetas passaram o dia orando e baal não respondeu, já o Deus de Elias respondeu com uma simples oração lançando fogo dos céus.
Ester - A esposa do rei
Por conta de um injusto decreto condenando os judeus à morte, Ester invadiu a sala do trono para interceder por seu povo. Por causa da sua intrepidez, salvou a si mesma e à sua nação.
Paulo - O apóstolo destemido
Jesus - o Senhor dos revoltados
Se o próprio Filho de Deus era da guerra, que história é essa de "paz do Senhor?"
Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Mt 10:34
- Palavras de Jesus
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.