Na noite desta segunda-feira (4) aconteceu na Escola Municipal Haroldo Veloso o retorno das aulas do ProJovem Trabalhador. O Projovem Trabalhador é uma das ferramentas essenciais que possibilita oportunidades de jovens ingressarem no mercado de trabalho.
O ProJovem em Itaituba foi iniciado ano de 2012 pela executora pela empresa INABRA, mas no decorrer dos cursos a empresa não honrou com os 50% do valor monetário destinado aos instrutores, prestadores de serviços e fornecedores, motivo pelo qual o curso foi interrompido.
Em razão disto a Secretaria de Trabalho Emprego e Renda, SETER, fazendo valer o comprometimento do estado, como não podia mais fazer um novo pregão, solicitou da segunda colocada no pregão anterior que é a empresa APRH, a retomada dos cursos para que os alunos não fossem prejudicados.
Muitos alunos inscritos anteriormente no sistema compareceram na reunião, mas é necessário o mínimo de doze (12) inscritos por turma para os cursos sejam retomados, do contrário os mesmos serão cancelados. A turma 2012 são Construção e Reparo 1, Construção e Reparo 2, Metal Mecânica e Telemática. Os inscritos nestes cursos devem comparecer à escola Haroldo Veloso, localizado na Sétima do Bairro da Floresta, pois as aulas já tiveram início nesta segunda-feira (04).
De acordo a representante da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (SETER), Marília Albuquerque, os alunos devem retornar às aulas para a conclusão dos cursos, bem como, receber a bolsa no valor de trezentos reais. Marília acrescenta ainda que faltam 130 horas, ou seja, duas semanas de aulas teóricas e práticas. A previsão é que os cursos sejam concluídos até o final de dezembro com a entrega de certificados valido e reconhecido em todo o território nacional.
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.