Itaituba/PA- MELHORIAS NO TRÂNSITO SÓ COM AÇÕES DIÁRIAS DOS AGENTES COM APOIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL









TÁ TODO MUNDO DOIDO NO TRANSITO DE ITAITUBA


O transito de Itaituba está descontrolado, ninguém se respeita, e apesar dos bons trabalhos desenvolvidos pelos agentes da CONTRI e DETRAN,  se observa que motoristas e motoqueiros não respeitam os órgãos de fiscalizações. No dia a dia motoqueiros e motoristas fazem muita “merda” no transito, e quando chega o fim de semana a coisa piora, o que se vê é muita gente com a cara cheia de "manguaça" fazendo verdadeiras cagadas ocasionando dessa forma acidentes de trânsito, seja com  motos ou carros. 
Levando em conta o tamanho da cidade, pode-se dizer que ta todo mundo doido.
O problema do álcool é sério e a solução não é simples. A repressão é importante, assim como o é a educação. A questão é como convencer um jovem de que ele não pode beber. Campanhas moralistas não surtem nenhum efeito. A mídia está repleta de mensagens do tipo: “Se beber, não dirija”. De certa forma, essa banalização do assunto faz com que as pessoas se mostrem anestesiadas e não se impressionem com o testemunho de alguém que sofreu um acidente grave depois de ter bebido. Os aspectos educativos são importantes, mas é preciso conscientizar a sociedade de que muita gente está morrendo por causa disso e que inverter essa situação é responsabilidade de todos.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.