Macapá/AP- PAI DE ADOLESCENTE MORTO OFERECE R$ 1 MIL PARA ENCONTRAR SUSPEITA DE SUA MORTE




Recompensa foi divulgada no perfil pessoal no Facebook.
Adolescente foi morto com um golpe no pescoço, em 30 de novembro.

Abinoan Santiago Do G1 AP
Julio Natan de Sousa tinha 15 anos e morreu após levar um golpe no pescoço (Foto: Arquivo Pessoal)Júlio Natan de Sousa tinha 15 anos e morreu após levar um golpe no pescoço (Foto: Arquivo Pessoal)
O consultor de empresas Umberto de Sousa, de 41 anos, usou novamente o Facebook para ajudar a desvendar a morte do filho, Júlio Natan de Sousa, assassinado em 30 novembro em Macapá. Dessa vez, ele ofereceu R$ 1 mil para quem ajudar a encontrar o paradeiro de uma das duas menores suspeitas de ter matado o adolescente. O jovem, que morreu aos 15 anos, foi assassinado com um golpe no pescoço, em frente a Casa do Artesão, no Centro da capital. A primeira suspeita de cometer o crime foi apreendida em 6 de dezembro. A outra está com mandado de prisão em aberto e continua foragida, segundo a Polícia Civil.
"Ela deve ser apreendida. Sabemos que essa adolescente está em Macapá em casas de amigos e parentes porque recebemos informações de algumas pessoas, no entanto, elas chegam sempre atrasadas para gente", disse o consultor de empresas.
Pai postou foto da suspeita no perfil pessoal no Facebook (Foto: Abinoan Santiago/G1)Pai postou foto da suspeita no perfil pessoal no Facebook (Foto: Abinoan Santiago/G1)
A recompensa oferecida por Sousa vai sair do próprio bolso. Ela foi ofertada através do perfil pessoal dele no Facebook. Segundo o pai do menor assassinado, não há possibilidade de o valor da recompensa ser elevado. Ele disponibilizou os números de telefone e e-mail na mensagem.
Pai da vitima ainda se emociona ao lembrar da morte do filho (Foto: Abinoan Santiago/G1)Pai da vítima ainda se emociona ao lembrar da morte
do filho (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Essa é a segunda vez que o consultor de empresas utiliza o Facebook para tentar desvendar o crime. Dez horas após a postagem da recompensa, ela estava compartilhada mais de 140 vezes - número visualizado até a manhã desta quinta-feira (19). A primeira experiência com a rede social aconteceu em 2 de dezembro, quando o pai de Júlio postou em sua página pessoal, a foto das adolescentes suspeitas. A mensagem foi compartilhada 3.344 vezes. Sousa disse que chegou à identificação das duas após ouvir relatos de testemunhas do homicídio.

Assassinato
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Investigações em Atos Infracionais (Deiai).  Fã de Raul Seixas e Nirvana, o adolescente Júlio Natan teria morrido após levar um golpe de um objeto cortante no pescoço durante um festival de música próximo a Casa do Artesão. Antes de morrer, ele ainda teria sido vítima de agressão física, segundo o pai.
Adolescente foi presa na casa do irmão, na Zona Sul de Macapá (Foto: Dyepeson Martins/G1)Adolescente foi presa na casa do irmão, na Zona
Sul de Macapá (Foto: Dyepeson Martins/G1)
Uma das suspeitas de ter matado Júlio Natan, uma menor de 17 anos, foi apreendida em 6 de dezembro na casa de um familiar no bairro Novo Buritizal, Zona Sul de Macapá. Ela foi encaminhada ao Centro de Internação Provisório (CIP). A adolescente teria desferido o golpe fatal no adolescente.
O delegado Plínio Roriz, que preside o inquérito, informou que a outra suspeita de ter cometido o crime está foragida com o mandado de prisão em aberto. Ele ainda confirmou que a adolescente continua no Amapá.
"Ela instigou e auxiliou a outra menor. Então no mínimo, ela vai responder por omissão", disse o delegado Plínio Roriz.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.