Realidade- MULHER DOA CÓRNEA APÓS TER O OLHO ARRANCADO PELO FILHO



Realidade - O sorriso no rosto em nada combina com o ano que passou a dona de casa Maria de Lourdes Dechechi, de 47 anos. Em março, ela perdeu o pai. Três meses depois, o marido, vítima de cirrose. No dia 2 deste mês, quando imaginava que a cota de desgraças de 2013 já estava vencida, sofreu um duro golpe: teve o olho direito arrancado pelo filho mais novo, Anderson, de 17 anos, que sofre de transtornos mentais. Como o globo ocular estava intacto, ela resolveu doar a córnea para transplante, realizado no dia 5.
Com motivos de sobra para lamentar, ela segue em frente. "Temos que nos preparar para as adversidades, pois a vida não é só alegria", aconselhou. Católica fervorosa, agradece a boa saúde todos os domingos na capela São Luiz Gonzaga, a uma quadra da casa dela, no Conjunto Giovani Lunardelli (zona leste de Londrina).
Maria de Lourdes conta que, após o filho ter puxado o olho com as mãos, ela desmaiou e acordou no hospital. "Como estava de óculos, achei que o vidro tinha cortado o olho. Só depois fiquei sabendo que o globo ocular havia sido arrancado por inteiro", lembrou.
Em seguida, ao ouvir dos médicos a possibilidade da doação da córnea, aceitou sem titubear. As córneas do marido já haviam sido doadas. "São três olhos a enxergar as coisas boas da vida", orgulhou-se.
A dona de casa só lamenta quando se lembra dos comentários maldosos feitos sobre o filho na internet. "Só quem sabe o que ele sofre é capaz de julgar. Muitas coisas que li me deixaram muito triste. Um surto é uma coisa muito séria, ele [filho] não fez por querer", condenou.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.