Relacionamento- FAZER SEXO DIARIAMENTE É PRAZEROSO E FAZ BEM À SAÚDE




Este hábito não apenas é (muito) prazeroso, como também traz benefícios à nossa saúde em diversos aspectos; conheça os principais.

Um pouquinho de suor nunca fez mal à ninguém
Você está estressado, sobrecarregado pelos difíceis problemas da vida e amedrontado com o declínio da saúde? Saiba que fazer sexo é a resposta para a felicidade, longevidade e um corpo mais saudável. Você não acredita? Bem, aqui vai uma lista de 16 benefícios que transar diariamente nos traz:
Diminui o estresse
Sim, o sexo ajuda a reduzir o estresse. Durante uma transa, seu corpo produz dopamina (uma substância que combate o estresse hormonal), endorfina (o hormônio da felicidade) e ocitocina (que aflora seus desejos). Em estudo recente, três neurocientistas conduziram um teste em ratos e descobriram que os sexualmente ativos eram menos ansiosos que os inativos.
É uma ótima forma de se exercitar
Fazer sexo é uma forma de atividade física. Durante a penetração, os movimentos no seu corpo são consistentes. Você deve ter notado que a sua taxa de respiração aumenta, o que significa que você cansa. E mais, você queima calorias. Se você fizer sexo 3 vezes por semana, durante 15 minutos (mas sabemos que você pode fazer melhor que isso), irá queimar aproximadamente 7 500 calorias por ano. Isso é o equivalente a caminhar 120 km! Além disso, a respiração profunda aumenta a quantidade de oxigênio em suas células, e a testosterona produzida durante o sexo mantém seus ossos e músculos fortes.
Melhora a pressão sanguínea
O sexo pode melhorar a sua pressão sanguínea, também. Pesquisadores que conduziram um estudo do assunto concluíram que o sexo reduz a diastólica da pressão sanguínea, isso quer dizer, os números extremos de sua pressão.
Desenvolve a imunidade
Quer parar com as fungadas no nariz? Fazer sexo é a melhor resposta para diminuir problemas de saúde como a gripe, pois pode aumentar sua imunidade. A emoglobina A, um antígeno que luta contra a gripe, cresce conforme a nossa frequência de sexo aumenta.
Rejuvenesce
Praticar sexo três vezes por semana pode fazer você se parecer 10 anos mais novo, dizem os estudos.
Deixa o coração saudável
O sexo queima calorias e ainda pode ajudar o seu coração. Ele previne AVCs e ataques cardíacos: você só precisa é curtir o momento. Cientistas examinaram o efeito do sexo no coração e concluíram que homens com uma boa vida sexual são 45% menos propensos a terem problemas cardiovasculares.
Alivia as dores
O prazer é a maior receita para vencer a dor. Você tem sofrido com enxaquecas e dores no corpo? Bem, fazer sexo é a resposta para isso. (Mas se você estiver com dor nas costas, é melhor consultar um médico.) Outras pesquisas foram desenvolvidas para estudar a conexão entre sexo e artrite, e pacientes que tinham uma melhor vida sexual demonstraram menos dores no corpo.
Gera confiança entre o casal
Fazer sexo aumento o hormônio ocitocina. Ele é o responsável pela felicidade e o amor. Se você sente que sua relação está ficando sem graça, está sem confiança ou está preocupado se sua parceira vai cair fora, o sexo pode acabar com essas dúvidas. Este hormônio cria confiança e aproxima os casais como um cupido.
Reduz as chances de câncer
Ejacular regularmente reduz as chances de desenvolver câncer de próstata. Um estudo recente demonstrou que homens que ejaculavam 21 vezes por mês eram menos propensos a ele. Isso suportado por outros pesquisadores.
Fortalece os músculos pélvicos
Fazer sexo envolve o uso de diversos músculos. Uma vida sexual ativa pode ter ajudar a desenvolver músculos pélvicos mais fortes, como, por exemplo, os dos quadris, da lombar e do abdômen. Tendo regularidade no sexo, você pode ainda manter uma funcionalidade melhor da bexiga e do intestino. Músculos fortes, queima de calorias, melhor saúde do coração – parece que o sexo toma conta de você.
Protege a próstata
Muito da sua ejaculação é secretada pela glândula da próstata. Se você parar de ejacular, o fluido continua na glândula, que tende a inchar, causando uma série de problemas. A ejaculação regular vai lavar todos esses fluidos e excretá-los, para garantir um melhor funcionamento da sua próstata até que você envelheça.
Ajuda a dormir
Depois dessa maravilhosa noite de sexo, você precisa dar um cochilo, não é mesmo? Mas adivinhe? O sexo funciona da mesma forma que um exercício. O aumento dos batimentos cardíacos leva a um relaxamento pós-sexo. Essa atividade pode ser a melhor coisa para os insones. O que acontece é que o sexo te relaxa – ainda mais se você já estiver cansado – e vai acabar fazendo você dormir.
Previne a disfunção erétil
50% dos homens com mais de 40 anos sofrem de disfunção erétil e todos os mais novos têm medo do momento em que eles não serão capazes de levantar seu bastão. O melhor medicamento contra a impotência é o próprio sexo. Uma ereção mantém o sangue fluindo pelas artérias penianas e, por isso, o tecido continua saudável. E mais – os médicos comparam uma ereção ao reflexo atlético: quando mais você treina, mais capaz você é de executar.
Faz você viver mais
Coração saudável, músculos fortes, melhor circulação de oxigênio e felicidade são alguns resultados que o sexo com regularidade traz e que aumentam anos em nossas vida. Um estudo recente revelou que os homens que têm uma vida sexual ativa viviam duas vezes mais (sim, duas) que aqueles que não tinham nenhuma ação.
Deixa o seu sêmen mais saudável
Se você está tentando ter filhos, fazer sexo regularmente aumenta o volume de sêmen de seu organismo. A frequência do sexo substitui espermas antigos dos testículos. Uma não renovação dos espermas pode levar a alguns danos no DNA de seu filho, por sinal.
É muito bom
Dispensa explicações complementares.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.