Itaituba/PA- 23 Formandos do curso de Agronegócios da EETEPA, foram enganados pelos "mal educados" do governo Jatene




                                        
Itaituba/PA- 23 Formandos do curso de Agronegócios da EETEPA, foram enganados pelos "mal educados" do Governo Jatene                                            
A EETEPA Escola Estadual Tecnológica do Estado do Pará, cuja finalidade seria de fornecer mão de obra técnica em abundância e de qualidade para todas as cidades da região oeste do Pará, mostra a incapacidade de sua diretoria, ao ludibriar e faltar com respeito para com  alunos do curso de agronegócios. Decepcionados, sentem-se enganados por jogaram fora dois anos de suas vidas, um sonho que virou decepção, sem falar das consequências psicológicas que essa falta de Educação no Governo do Jatene acarretou nos alunos.
Junto com o diploma, porém, veio a surpresa. Formandos do curso de Agronegócios descobriram que a unidade não é credenciada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia no Pará.
Sem o registro no órgão, os novos técnicos não podem exercer a função. Teoricamente estão formados, mas na prática não podem trabalhar.
Alguns alunos tiveram que abrir mão de ofertas de emprego por não possuírem a carteirinha profissional do Crea. De acordo com o órgão, se for constatado que o profissional está atuando sem o registro, ele poderá ser autuado por exercício ilegal da profissão.


A turma composta por 23 alunos só ficaram sabendo que não poderiam ser cadastrados no CREA no final do curso, ou seja, 2 anos depois. E mesmo a escola estando ciente de que o curso não poderia ter carteira do CREA esta abrindo novas inscrições para uma nova turma de agronegócio.
Após procurarem a Sra Marli Dil, diretora da escola, (imagem acima) foram informados pela mesma da impossibilidade do registro junto ao CREA, dizendo que o curso foi administrado apenas para emissão de certificado e que os ditos diplomas ainda não foram liberados pelo MEC.
Os “burros” que administram a educação paraense deveriam saber que o registro no CREA era obrigatório.  
 Abaixo o link da enganação do governo Paraense
http://www.seduc.pa.gov.br/portal/Arquivos/DestaqueLink/96.pdf
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 comentários:

  1. Prezado
    Eu sou Adonis Luiz Facioni, Coordenador do curso de técnico em agronegocio da EETEPA. Em relação ao credenciamento da unidade de ensino ao CREA tá ok. Como procedimento padrão todo curso novo passa por um processo de aprovação e credenciamento junto aos ´´orgãos reguladores e fiscalizadores e esse não será diferente. Toda a documentação do curso está sendo preparada e está sendo encaminhada para analise.
    Adonis Facioni
    Coordenador

    ResponderExcluir
  2. Todo curso técnico passa por uma analise do CREA que analisa as competencias atribuidas pelo curso aos formandos. Dependendo das competencias é que preciso ou não da fiscalização do CREA para atuar. Naturalmente, os profissionais das ciências agrárias (médio e superior) o CREA e pra fiscalizar a elaboração e implantação de projetos agropecuários e florestais precisamos ver se o curso tem assas atribuições.
    Todos os cursos de técnico em agronegocio tem atribuição de Gestão do Agronegocio que aí é outra história, mais holistica que dá atribuições fora da porteira e que não necessita de CREA. e sim de um orgão regulador e fiscalizador na área de administração CFA - Conselho Federal de administração e suas regionais, que ao meu ponto de vista é mais atuante que CREA e dá mais abertura para os profissionais nele inscritos.
    Administrador de empresas
    .

    ResponderExcluir
  3. Adonis, concordo que todo curso novo passa por um processo de aprovação, no entanto, os alunos do curso de agronegócio passaram dois anos estudando com a informação de que o curso era todo regularizado e só ao final descobriram a verdade. Outra coisa, vc acha que são necessário dois anos para a documentação do curso está sendo preparada? Ela já não devia estar não apenas preparada, mas também o curso regularizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com voce e tem mais se esses alunos estivessem sabendo do tempo e dinheiro perdidos com materias, aulas praticas e combustivel para chegar a escola. conceteza nao entraria nesse barco furado que estao colocando para outro entrarem, eles estariam tentando um curso superior concerteza.

      Excluir
  4. sinceramente se eu tivesse participado desse desrrespeito queria ser ressarcido pois gartar pra nada achando que estaria investindo no futuro e d+ e ainda querem continuar fazendo com outros, nao descordo que a escola seja cadastrada mas alguns cursos esta provado que nao estao credenciado no CREA.
    e nao custaria nada especificar perante o edital para nao fazerem mais pessoas de palhaços.

    ResponderExcluir

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.