Servidores se concentram para grande ato público
Centenas de servidores públicos do Pará começam a se reunir na Praça do Operário, no bairro de São Brás, em Belém, onde participam da concentração para o grande ato público que ocorre junto à paralisação das categorias nesta quinta-feira (13).
A manifestação tem como foco protestar contra os decretos publicados pelo governo do Estado que cortam as gratificações aos servidores. De acordo com a Federação dos Servidores Públicos, os decretos também impedem a implementação dos Planos de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores e a reestruturação dos órgãos.
"Todos os servidores estão se unindo pela derrubada do decreto. Este protesto é sobre a valorização do servidor público. Se o Estado alega não ter recursos agora, o que vai fazer em abril, na nossa data base? Vamos lutar pelo que é nosso", afirmou Valdo Martins, presidente da Federação.
Os trabalhadores deverão deixar a praça por volta das 10h30, quando sairão em caminhada até o Centro Integrado de Governo, na avenida Nazaré, onde pedirão uma audiência com o governador Simão Jatene.
Resposta
Em nota distribuída às redações no início da noite de quarta-feira (12), o governo afirmou que vai manter a “postura de diálogo, detalhando as medidas”. Afirmou também que os cortes são temporários e adotados “em favor da população, dos serviços públicos prestados e da responsabilidade na administração pública”.
O governo informou ainda que desde 2011 já se reuniu mais de 150 vezes com entidades representativas dos servidores estaduais para tratar de vários temas e prometeu que as reivindicações serão recebidas, mas ressaltou que o órgão responsável para tratar tecnicamente as demandas é a Secretaria de Estado de Administração, o que pode ser a sinalização de que o pedido dos servidores de serem recebidos pelo próprio governador não será atendido.
(DOL com informações de Jorge Anderson/Rádio Clube)
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.