Polícia de Santarém reforça investigação de triplo assassinato
Equipe do NAI chega no início da noite deste domingo em Itaituba.
Advogada, a filha de 10 anos e uma funcionária foram achadas mortas.
Corpos foram encontrados dentro da loja da
advogada (Foto: Reprodução/TV Liberal)
O superintendente de Polícia Civil de Santarém, delegado Gilberto Aguiar, afirmou na tarde deste domingo (23), que a equipe do Núcleo de Apoio e Investigação (NAI), comandada pelo delegado Silvio Birro foi deslocada no início desta tarde para Itaituba, para dar apoio às investigações da morte de Leda Marta Lucyk, que era procuradora do município, a filha Hannah Estela, de 10 anos, e da funcionária Taynara Siqueira, mortas no sábado (22).advogada (Foto: Reprodução/TV Liberal)
“O delegado geral de Itaituba solicitou que a equipe fosse para ajudar nas investigações. A ideia é realmente dar apoio com a finalidade de conseguir identificar quem é a autoria desse crime”, explicou o superintendente.
A equipe do NAI é formada por um delegado, um escrivão e cinco investigadores. Aguiar destacou que mesmo com o apoio, o inquérito será instaurado pela Polícia Civil de Itaituba. A previsão é que a equipe chegue ao local, por volta de 19h.
OAB
O presidente da OAB seção de Santarém, Ubirajara Bentes foi até à cidade junto com o presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos acompanhar as investigações e prestar solidariedade aos familiares e amigos.
Entenda o caso
As três vítimas foram encontradas mortas, por volta de 20h de sábado, dentro da loja de propriedade da advogada. Segundo a PC, o homicídio aconteceu entre 8h e 10h. O crime, que está sendo presidido pelo Delegado Kleber Pascoal, chocou a população de Itaituba. Segundo a família, Leda não tinha desafetos, a não ser as questões que envolviam o trabalho jurídico.
Os corpos foram encontrados por uma tia da funcionária da loja, que sentiu falta da sobrinha que costumava chegar cedo aos sábados e não estava atendendo o celular. Ao chegar à loja a tia viu os corpos e chamou os bombeiros. Peritos do Instituto Médico Legal foram até ao local para fazer a perícia e remoção dos corpos.
A Polícia iniciou as investigações e já recebeu depoimento do ex-marido de Leda e do ex-namorado da funcionária. Por volta de 14h deste domingo (23), uma faca suja de sangue e torta foi encontrada dentro de uma lixeira por populares, cerca de 60 metros do local do crime. A perícia foi até o local recolher o objeto que pode ter sido usado no crime.
Depois que o Instituto Médico Legal (IIML) liberou o corpo da advogada, amigos próximos da vítima colegas de trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) prestaram homenagem em cortejo pela cidade. Em seguida os corpos da mãe e da filha foram encaminhados para a cidade de Palotina, no estado do Paraná, cidade natal da advogada. O da outra jovem foi para Fordlândia, no município de Aveiro.
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.