Itaituba/PA- Wescley Tomaz cobra da ARCON melhorias nas embarcações


Itaituba/PA- Wescley Tomaz cobra da ARCON melhorias nas embarcações

. Na tarde de quinta-feira , 20, o Vereador Wescley Tomaz esteve representando o poder legislativo do município de Itaituba-PA, e intensificou as cobranças à Agência de Regularização e controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON) durante uma reunião na Câmara de Santarém , e lembrou que no dia 26 de março de 2013, no plenário do Poder Legislativo, em uma audiência da ARCON.
Em Santarém,Wesclei defendeu os interesses de Itaituba
 Foram acordadas mudanças e adequações na melhoria do serviço ofertado pelas embarcações, mas até hoje nada foi feito e maior parte dos barcos são ultrapassada sem conforto e sem segurança adequada para navegação. O assunto principal da reunião foi discutir as demandas desenvolvidas pela ARCON na região, entre elas a qualidade do serviço oferecido aos passageiros pelas embarcações. 
Reunião foi produtiva com pesença de Wescley
 Nesta reunião também estiveram presentes os v ereadores Iamax Prado e Isaac Dias, o autor do requerimento que solicitou uma Audiência Pública com o referido órgão em Itaituba. Os representantes da ARCON presentes na reunião, foram Gerente do Grupo de Transporte Terrestre, Rosimar Borges; o Supervisor II, Rosivaldo Junior; Procurador da ARCON, Paulo Roberto e o Gerente do Grupo Técnico da ARCON, Fernando Tobias Gonçalves.
 A reunião teve seu grau de importância e relevância, porém sem resultado final do que se discutiu; na verdade a Agência Reguladora no final da reunião se comprometeu a realizar um estudo técnico de viabilidade para realização de licitações, ou não, objetivando definir os modos que as empresas de navegação devem operar nessa região; feito isto, será remarcada nova data para outra reunião entre Legislativo , ARCON e os Armadores. Enquanto isso permanece as embarcações operando normalmente em Itaituba, inclusive a L/M Anna Karoline, da empresa Erlonav Navegações Ltda. 
 O município de Itaituba é atendido na linha Santarém/ Itaituba com paradas no distrito de Barreiras e Brasília Legal, e as cidades de Fordlândia e Aveiro. O serviço é composto por 11 embarcações e 02 lanchas. D e acordo os dados do único servidor da Arcon em Itaituba desde o ano de 2005, Mauro Luis da Silva Gaspar , a maior embarcação que atendem a linha STM/ITB/STM atualmente é B/M Leão IV, casco de madeira, com lotação máxima permitida pela Capitania dos portos de 150 passageiros e menor é o B/M São Tomé III, casco de madeira, com lotação de 83 passageiros.
 Ele ressaltou que “durante esses anos foi feito muitas cobranças por parte da ARCON para que as embarcações sofressem melhorias, e esgotaram todos os prazos e os proprietários das embarcações não conseguiram cumpriram e nem se regularizar perante a Agência, podendo afirmar que das 13 empresas somente três  tem certificado de registro da Arcon, são elas:
Navegação Siqueira Ltda (B/M Aliança II), Sousa Chaves e Cia Ltda (B/M São Tomé III) e Costa e Lima Transporte Ltda (B/M Natureza)” finalizou o servidor. 
 Fonte: Amanda Lago
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.