Angélica, Luciano e família 'passam bem' após exames, diz Santa Casa
Avião que levava o casal, três filhos e duas babás fez pouso forçado.
Apresentadores aguardam liberação da transferência para São Paulo.
Avião com Angélica e Luciano Huck faz pouso forçado em MS (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
A Santa Casa de Campo Grande informou em nota divulgada por volta das
15h deste domingo (24) que não foi "diagnosticado nada grave" em nenhum
dos pacientes atendidos após o pouso forçado de um avião neste domingo
(24).
saiba mais
Os apresentadores Angélica e Luciano Huck, além dos três filhos e duas
babás, estavam na aeronave que pousou em uma fazenda a cerca de 30 km de
Campo Grande.No começo da tarde, a diretora técnica da Santa Casa, Priscila Alexandrino, disse que havia suspeita que Angélica tivesse sofrido fratura na bacia e, Luciano Huck, em uma vértebra.
Nota divulgada pela Santa Casa sobre estado de saúde de Angélica e Luciano. (Foto: Reprodução/Divulgação)
Mais tarde, em nota, o hospital divulgou que a família passou por
"exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos" e todos passam
bem. A pedido dos familiares, ainda segundo a nota, não serão divulgadas
novas informações sobre o quadro clínico dos pacientes.Segundo a diretora da Santa Casa, os resultados dos exames eram aguardados para definir a transferência para São Paulo.
Angélica e família voltavam de gravações do programa Estrelas no Pantanal de Mato Grosso do Sul (veja fotos e leia mais abaixo).
Angélica chegou ao hospital em uma maca e Huck caminhando com dificuldades. As babás foram os passageiros que sofreram ferimentos de menor intensidade. Um dos filhos reclamava de dor de cabeça e teve ferimentos no rosto.
Os feridos foram atendidos por profissionais da neurologia, cardiologia, clínica geral e pediatria dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).
O piloto José Flávio de Souza Zanatto também foi atendido na Santa Casa e passa bem.
O copiloto Osmar Frattini, de 52 anos, foi socorrido por helicóptero da Força Aérea e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário. Não havia detalhes sobre seu estado clínico.
Segundo a família, ele é piloto há 14 anos.
Angélica mostra o look do primeiro dia de gravações (Foto: Gabriel Nascimento/Gshow)
COMO FOI O ACIDENTEDe acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.
A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande.
Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado.
Helicóptero foi usado no resgate de feridos (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
RESGATE DOS FERIDOSO Coronel Hudson Farias de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, informou que os feridos foram levados em quatro carros dos bombeiros e ao menos um deles foi transportado em helicóptero.
MODELO DO AVIÃO
Segundo a Aeronáutica, o avião envolvido no acidente é um Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM. A aeronave pertence à empresa MS Táxi Aéreo.
O avião estava com a documentação regular, segundo registros no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A inspeção anual de manutenção tinha validade até 12 de junho de 2015.
INVESTIGAÇÃO
Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi enviado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação. No fim da manhã, técnicos do Quarto Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes (SEPIPA 4) foram deslocados para realizar a perícia e conduzir as apurações.
Modelo Embraer 820, do mesmo tipo que fez pouso forçado em MS (Foto: Divulgação/Embraer)
GRAVAÇÕES DE ESTRELASA apresentadora Angélica e a equipe estavam em Mato Grosso do Sul para gravações do programa Estrelas, da TV Globo. De acordo com o GShow, a apresentadora grava nova temporada especial no Pantanal.
A produção levou convidados para apresentar receitas locais, realizar safári fotográfico e conduzir apresentações musicais. Rodrigo Simas, Daniel Rocha, Cristiano Araújo, Munhoz & Mariano foram alguns dos convidados.
NAS REDES SOCIAIS
Nas redes sociais, o casal registrou a viagem. Angélica publicou em sua conta no Instagram que estava a caminho de gravações no Pantanal na terça-feira (19). "Partiu!", escreveu.
Acompanhando Angélica, Luciano Huck publicou fotou da apresentadora no Pantanal na sexta-feira (22). "Minha pantaneira", brincou. E no sábado (23), o apresentador colocou no ar um vídeo da paisagem do local. "Que lugar lindo", afirmou.
NOTA DA CENTRAL GLOBO
A Central Globo de Comunicação divulgou uma nota sobre o ocorrido:
"Luciano Huck, Angélica e filhos estão bem após pouso forçado de avião que vinha do Pantanal.
O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, essa manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul.
O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 9h e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo."
Angélica tirou foto e publicou no Instagram no dia da partida da viagem, terça-feira (19) (Foto: Reprodução/Instagram)