Pau que bate no mané, com jeitinho não bate no zé

Quem afirma que a Justiça foi feita para todos vive num conto de fadas. No nosso País justiça é pros “fracos”! Afinal, nacionalizaram o “Jeitinho”! .
Para quem não o conhece, o Jeitinho Brasileiro, é um sujeito enfadonho, porém muito prático e eficiente! Virou uma espécie de super-herói, afinal, muitas pessoas resolvem seus problemas de uma maneira mais fácil e/ou mais rápida, não importando se, para isso, tenha sido necessário passar por cima de alguém ou de alguma regra estabelecida.
O Jeitinho sempre age à surdina e, na maioria das vezes, seus clientes vangloriam-se despudoradamente das vantagens conquistadas e das maneiras como elas foram obtidas, estabelecendo entre si uma espécie de ranking ou competição que considera a vantagem obtida e o custo na sua obtenção. E assim, quanto mais é solicitada a “mão” do Jeitinho, mais esperta esta pessoa será considerada e maior será seu status perante seus admiradores.
O fato é querendo ou não, o "Jeitinho" vai a cada dia, transformando-se num combustível para corrupção e a impunidade nos diversos níveis da sociedade e com o aval da própria sociedade.
Concluindo, diferente do que prega o senso comum, 'Pau que bate no mané, com jeitinho não bate no zé. Porque não há diferença entre políticos e povoA corrupção na verdade é não mais uma consequência de falta de valores em todas as relações sociais do que necessariamente uma falha num sistema legal de punições contra corruptos.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.