
O pleito eleitoral foi realizado hoje, entre 9h e 17h. Ao todo, cerca de 7 mil advogados participaram da eleição em todo o Pará. A apuração dos votos encerrou às 19h00. Alberto Campos venceu com 3777 votos. Edilson Silva obteve 2920 votos. Em Belém, Alberto Campos venceu com 2423 contra 2335 de Edilson Silva (números sujeitos a pequenos ajustes).
Bastante emocionado e ovacionado por seus colegas de chapa, o novo presidente eleito da OAB/PA frisou que a vitória conquistada nessas eleições “demonstra de forma inequívoca como se faz uma ‘OAB de Todos’”, referindo-se ao movimento liderado por vários anos por ele, Jarbas Vasconcelos e outros advogados paraenses.

Ao concluir seu discurso, Alberto Campos fez um pedido aos advogados que lhe apoiaram incansavelmente durante todo o pleito eleitoral. “A partir de amanhã, todos os advogados vestirão a mesma camisa. Por isso, peço aos colegas que respeitem os nossos adversários, os advogados que fizeram oposição a nós”, finalizou.
Novo Líder
Na avaliação do presidente seccional, as urnas trazem à cena um novo líder para a advocacia paraense. “O presidente da OAB ocupa o centro da sociedade e, portanto, precisa ter muito equilíbrio, ponderação, mas, ao mesmo tempo, muita firmeza para assumir essa posição tão importante. Nos meus dois mandatos à frente da Ordem, o Alberto Campos vivenciou todas as intemperes, adversidades e também todas as bonanças das nossas conquistas, por isso acredito que ele está preparado”.

Para finalizar, Jarbas ressaltou que estará empenhado em influir em grandes politicas públicas que traduzam na “maior capacidade da OAB/PA de capitar recursos para continuar investindo na nossa estrutura de um lado, e de outro, chamando atenção para a necessidade de se investir em justiça como mecanismo de desenvolvimento social do nosso estado”.
Histórico
Alberto Antônio de Albuquerque Campos é advogado formado em Direito pela Universidade Federal do Pará, com pós-graduação em ‘Mandado de Segurança e Medidas Cautelares’ pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Casado, pai de dois filhos advogados, ele é sócio do escritório ‘Alberto Campos Advogados Associados’ juntamente com seu pai e irmã, atuando em Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Tributário e Civil.

Foi candidato à presidência da OAB/PA em 2006. Na primeira gestão de Jarbas Vasconcelos (2010-2012), foi secretário geral da OAB no Pará. No triênio 2012-2015, foi o vice-presidente da OAB/PA. A partir de janeiro de 2016, Alberto Campos será o líder da advocacia paraense para defender os interesses da classe em nosso estado e no Brasil.
Fotos: Yan Fernandes
Oab-PA
Oab-PA
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.