Maria Cristina Portinho Bueno- Batalhadora, Guerreira, um diamante lapidado por Deus .

maria-cristina-portinho-bueno

Nascida em Tupanciretã, estado do Rio Grande do Sul, num lindo mês de fevereiro, Maria Cristina Portinho Bueno, Dra. Cristina, batalhadora, guerreira, um diamante lapidado por Deus, que teve uma infância e adolescência semelhantes a de tantas crianças e jovens. Uma família que a amava muito, uma avó (Dada) de quem era uma relíquia... uma vida voltada para os valores inerentes a todo ser, conhecendo seus deveres e fazendo valer os seus direitos. Responsável em seus estudos, de bem com a vida e sempre feliz. Sua tristeza maior e que nublou um pouco a sua juventude foi o falecimento de seu pai, ainda novo, e que a considerava uma joia rara. Sua mãe foi o seu esteio, nesse momento. Muito jovem ainda, casou-se e dessa união nasceram quatro filhos, duas mulheres e dois homens, que como ela souberam sempre respeitar valores e dar muita importância à família. Formou-se em DIREITO, na UNICRUZ (Universidade de Cruz Alta/RS) e sempre exerceu sua profissão de modo corajoso, correto e humanitário.

De repente, a vontade de voar mais alto fez com que deixasse o SUL e viesse para o NORTE. Primeiramente, em SINOP/MT, depois MORAES ALMEIDA e por fim ITAITUBA, ambos no PARÁ, onde radicou-se, com sua família. Em ITAITUBA, contraiu 2ªs núpcias e desta vieram mais quatro filhos, uma menina e três meninos, formando, pois, o nº de oito filhos e mais dois netos, em vésperas de três, que todos constituem o seu xodó e que completaram sua aptidão natural de ser uma valorosa mãe, voltada para o engrandecimento e felicidade de cada um.

Esta é a Dra. Cristina, que tanto no seu escritório de advocacia, como na vida social e familiar, demonstra, em todos os momentos, um apreço muito grande pelas pessoas que a procuram ou que com ela convivem, sempre disponível aos apelos e profundamente feliz em seu modo simples e arrojado de viver e de encarar e superar os obstáculos que a vida oferece. Amiga de seus amigos, defensora de sua família e portadora de um coração extremamente bondoso. Filha muito querida de sua mãe e de seu padrasto, que a amam e a admiram. Maria Cristina Portinho Bueno- Batalhadora, Guerreira, um diamante lapidado por Deus .
  Por Hêbe Lopes Simon





 

Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.