Simbolização das três religiões abraâmicas.
As religiões abraâmicas, em ordem cronológica de fundação, são três: judaísmo, cristianismo e islamismo. São denominadas abraâmicas porque têm sua origem em comum no patriarca Abraão, por tanto as três, mesmo com diferentes doutrinas e dogmas, ainda são fundamentadas no velho testamento bíblico.O monoteísmo também é algo em comum, ou seja, uma crença extremamente unitária em Deus, como o onipotente regente e criador do mundo.
O judaísmo é considerado como a religião dos descendentes de Jacó um dos netos de Abraão. Adotaram como escritura central a “torá” (lei, instrução), também chamada de bíblia judaica. A torá está presente em praticamente todas as ramificações do judaísmo. Livros da torá: Bereshit (Gênesis), Shemot (Êxodo), Vayikrá (Levítico), Bamidbar (Números) e Devarim (Deuteronômio).
O que se pode concluir é que, essas três, que são as principais religiões do mundo, possuem as mesmas raízes, porém, nos dias de hoje uma não possui aceitação para com a outra, durante séculos são travados conflitos religiosos que perduram até o mundo contemporâneo, cada uma defende sua tese sobre a verdade divina. No meu entendimento a grande falha está na maneira como defendem suas teses, se baseando em outra passagem, de outro líder religioso. Acabam esquecendo que verdadeiramente suas raízes fazem com que elas sirvam a um mesmo Deus.
Espero que tenham gostado do artigo, e já avisando, futuramente serão lançados mais artigos que tem como tema a religião, e muitos deles podem ser motivos de contestações e divergências, então peço ao leitor paciência e aceitação às diversas opiniões. Busque informações e tenha a mente aberta e livre de preconceitos, a fé é uma coisa linda e incontestável, porém, tem muitas coisas que passam ocultas aos olhos da população, muitas coisas precisam ser revistas, e muitas coisas também precisam ser reveladas.
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.