Voos da Gol sofrem atrasos em aeroportos do país
Gol afirma que malha foi impactada por problemas em São Paulo e Rio.
Anac anunciou autuação da Gol por falha no atendimento a passageiros.
Às 23h, a empresa contabilizava 44,7% de seus voos com atraso, 331 ao todo, e 92 cancelamentos, de um total de 741 partidas e chegadas.
Segundo a Anac, fiscais da agência estão monitorando a situação em São Paulo e em Brasília. A multa prevista pode variar de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração.
Fila no Aeroporto do Galeão neste sábado (7) no Rio
(Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)
Em nota, a Gol informou que “os aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Viracopos, Galeão e Santos Dumont apresentaram condições inadequadas para pousos e decolagens e diversos voos da companhia em toda a sua malha foram impactados ocasionando atrasos e cancelamentos”.(Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)
“Esses atrasos também tiveram reflexo no limite da jornada de trabalho e descanso de algumas tripulações que tiveram suas cargas horárias vencidas pela regulamentação da categoria gerando impacto nas nossas operações até este sábado (7)”, diz a nota.
Até as 23h em Brasília, 34,3% dos voos apresentaram atrasos, 59 ao todo. Em Belo Horizonte, o Aeroporto de Confins registrou 25 voos com atraso (21,2%). Florianópolis tinha 14 voos atrasados (40%) e Salvador, 38 atrasos (33%).
No Rio de Janeiro, o Galeão somava 23 atrasos (18,1%) e o Santos Dumont, 15 (13,4%). Em São Paulo, Congonhas contabilizava 46 voos atrasados (26%) e Guarulhos, 71 (29,1%).
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Veja íntegra da nota da Gol:"A Gol informa que devido às fortes chuvas que atingiram o eixo Rio- São Paulo na noite do dia 5, os aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Viracopos, Galeão e Santos Dumont apresentaram condições inadequadas para pousos e decolagens e diversos voos da companhia em toda a sua malha foram impactados ocasionando atrasos e cancelamentos em sua malha. Esses atrasos também tiveram reflexo no limite da jornada de trabalho e descanso de algumas tripulações que tiveram suas cargas horárias vencidas pela regulamentação da categoria gerando impacto nas nossas operações até este sábado (7).
A Gol julga importante esclarecer que está trabalhando para a normalização de sua operação ao longo do dia de hoje e que eventuais alterações nos horários e trajetos de voos são procedimentos, ainda que indesejados, às vezes necessários às operações aéreas. É prioridade da companhia reacomodar seus clientes em outros voos e assisti-los da melhor forma possível, dentro do que determina a legislação vigente.
A companhia lamenta pelo desconforto causado aos passageiros, mas ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão."
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