Candidatos do concurso do IFPA denunciam irregularidades na prova
Problemas ocorreram no município de Tucuruí, sudeste do Pará.
Coordenação alega que alguns candidatos se recusaram a fazer o exame.
1 comentário
O concurso acontecia em uma escola municipal de Tucuruí. Segundo os candidatos, a prova entregue em uma das salas foi trocada. As questões seriam para o cargo de bibliotecário, sendo que os candidatos tinham se inscrito para a função de auxiliar em assuntos educacionais.
Após as reclamações, o fiscal teria deixado o local e voltado uma hora depois com um pacote com outras provas, mas desta vez aberto. “As provas foram reproduzidas não sabemos como e nem em que local foram. Então se o IFPA sabia que eram 54 alunos inscritos, eles deveriam ter reproduzido 54 ou colocado provas reserva. A pergunta é essa: onde estão os cadernos das provas auxiliares em assuntos educacionais?”, questiona o candidato Donizete Vulcão, técnico em pedagogia.
O caso foi registrado na delegacia da cidade. O grupo pretende ainda denunciar a falha no concurso ao Ministério Público Federal.
De acordo com a direção do IFPA houve mesmo a entrega equivocada das provas aos candidatos ao cargo de auxiliar de assuntos educacionais, em Tucuruí. Mas a comissão organizadora teria tomado providências imediatas para a reprodução dos boletins de prova e assim tentar resolver o problema.
A coordenação alega ainda que alguns candidatos se recusaram a fazer o exame e se retiraram da sala antes do horário mínimo determinado pelo edital, apesar de terem sido alertados.
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.