Belém/PA- PRESO SUSPEITO DE ATIRAR CONTRA O DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ




                                                                    Homem teria participado de tentativa de assalto ao delegado.
Outro assaltante foi baleado e segue internado.

Do G1 PA

Foi preso nesta segunda-feira (2) o terceiro suspeito de atirar contra o delegado geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino de Souza. O crime aconteceu no último domingo (1º), na esquina da avenida Generalíssimo Deodoro com a rua dos Mundurucus, em Belém.
O suspeito está sendo ouvido na Divisão de Homicídios. Além dele, outro assaltante participou do crime. Ele foi baleado durante a ação, e está internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua.
Uma mulher que teria apoiado a fuga do suspeito preso nesta segunda (2), também já foi presa.
Crime
Na madrugada do último domingo (1º), o delegado geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, sofreu uma tentativa de assalto. O crime ocorreu no momento em que o carro parou no sinal de trânsito. Os assaltantes armados estavam em uma moto; um deles atirou contra o delegado, que reagiu e acabou atingindo um dos bandidos. O outro assaltante conseguiu fugir.
O delegado Sílvio Maués explicou que, desde o último dia 26, quando o Sindicato dos Policiais Civis anunciou estado de greve, a Delegacia Geral dividiu tarefas entre os diretores para monitorar o atendimento à população nas unidades policiais. Maués confirmou que o delegado geral conduzia no veículo descaracterizado uma oficial da Polícia Militar que participava da mesma missão policial, já que a atuação da Polícia Civil é feita de forma integrada com a PM. A policial nada sofreu durante a tentativa de assalto.
Na Divisão de Homicídios, os envolvidos no crime foram identificados. Um deles está internado no Hospital Metropolitano, onde passou por cirurgia. Ele foi reconhecido como o assaltante que baleou o delegado geral. A mulher de 19 anos, que deu apoio aos comparsas, será encaminhada ao Centro de Reeducação Feminino do Coqueiro. Os suspeitos vão responder pelo crime de tentativa de latrocínio.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.