Realidade- DE JAMES DEAN A PAUL WALKER, LEMBRE ASTROS FAMOSOS MORTOS EM ACIDENTES DE CARRO






                                                                                                                                            Antes de Walker, famoso por interpretar um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros, James Dean (1931-1955) e Grace Kelly (1929-1982) foram casos notórios de celebridades de Hollywood que morreram de forma semelhante. Abaixo, relembre outros atores que perderam a vida em acidentes:
James Dean
O ator James Dean em foto que foi colorida por computador (Foto: Divulgação/Mads Madsen)James Dean em foto colorida por computador
(Foto: Divulgação/Mads Madsen)


Ninguém encarnou melhor o espírito live fast, die young ("viva intensamente, morra jovem", em tradução livre) do que James Dean. Apaixonado por carros e velocidade, ele morreu aos 24 anos, em 30 de setembro de 1955, num acidente automobilístico. Estava a caminho de uma corrida e, a exemplo de Walker, ocupava um Porsche, mas como motorista. Seu veículo foi atingido por outro numa estrada na Califórnia – morreu quase instantaneamente, ao ter o pescoço quebrado. Duas horas antes da colisão, Dean havia recebido uma multa por excesso de velocidade. No cinema, James Dean protagonizou ao todo apenas três filmes: "Juventude transviada" (1955), "Vidas amargas" (1955) e "Assim caminha a humanidade" (1956). Foi o suficiente para ele se estabelecer como ícone de tipo intenso e rebelde.



Grace Kelly
Grace Kelly em cena de 'Janela indiscreta' (1954) (Foto: Divulgação)Grace Kelly em cena de 'Janela indiscreta' (1954)
(Foto: Divulgação)


Assim como James Dean, Grace Kelly teve uma carreira curta, com 11 filmes. Entre 1951 e 1956, teve tempo de ganhar um Oscar, por "Amar é sofrer" (1954), e se tornar musa do cinema, com destaque para a parceria com o cineasta Alfred Hitchcock. Do mestre do suspense, protagonizou, por exemplo, "Disque M para matar" e "Janela indiscreta" (ambos de 1954). Em 1956, virou princesa ao se casar com o príncipe de Mônaco, Rainier III.  A nova "ocupação" a fez deixar Hollywood, onde havia consolidado como mito da beleza e do glamour, graças ao estilo aristocrático. Grace Kelly, então Grace de Mônaco, tinha 52 anos de idade quando morreu, em 14 de setembro de 1982. Na véspera, o carro que ela dirigia havia caído em um despenhadeiro, numa estrada de Monte Carlo.




  •  
Françoise Dorléac
A atriz Françoise Dorléac em cena de 1964 (Foto: Divulgação)A atriz Françoise Dorléac em cena de 'Um só
pecado' (1964) (Foto: Divulgação)




Irmã mais velha de Catherine Deneuve, Françoise Dorléac tinha 25 anos quando morreu em um acidente de carro em Nice, na França. No dia 26 de junho de 1967, o veículo capotou e explodiu, deixando seu corpo irreconhecível. Na época, ela tinha uma promissora carreira, já tendo no currículo filmes dirigidos por cineastas como François Truffaut ("Um só pecado") e Roman Polanski ("Armadilha do destino"). Françoise não era conhecida somente pela beleza ou pelo talento, mas também por seu lado divertido. "Arsene Lupin contra Arsene Lupin" (1962), "A caça ao homem" (1964) e "Onde os espiões estão" (1965) são algumas das comédias em que ela atuou. Ao morrer, a atriz estava prestes a concluir as filmagens daquele que seria seu último trabalho, "O cérebro de um bilhão de dólares" (1967), com Michael Caine. As cenas dela foram mantidas.

Jane Mansfield
A atriz Jane Mansfield (Foto: Kobal/The Picture Desk/AFP/Arquivo)A atriz Jane Mansfield
(Foto: Kobal/The Picture Desk/AFP/Arquivo)



Com sua figura voluptuosa, Jane Mansfield foi símbolo sexual dos anos 1950 e 1960. O IMDb a descreve como uma "Marilyn Monroe dos pobres, sem a vulnerabilidade e a capacidade da estrela principal". Os estúdios, contudo, não a consideravam a típica "loira burra". Segundo o site, ela tinha facilidade para decorar suas falas, além de um QI estimado em 163 – a média fica entre 100 a 110. O IMDb informa ainda que a atriz teve casos o ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy. Em 29 de junho de 1967, Jane sofreu um acidente ao lado do namorado e de três de seus quatro filhos. As crianças, no banco traseiro, tiveram apenas ferimentos leves. Mas o motorista, o namorado e Jane, Samuel Brody, morreram imediatamente. Uma das filhas de Jane é a também atriz Mariska Hargitay, a Olivia da série "Law & Order: Special Victims Unit".
Linda Lovelace

Linda Lovelace (Foto: AP)Linda Lovelace (Foto: AP)

Linda Boreman ficou famosa no cinema pornô com o nome artístico Linda Lovelace. Ela estrelou o filme "Garganta Profunda", de 1972. A atriz morreu aos 53 anos após acidente de carro, em abril de 2002. Segundo a agência Reuters, o automóvel de Linda capotou e bateu em um poste.
Lovelace se tornou sensação do cinema adulto ao estrelar "Garganta profunda". A produção é considerada um dos marcos do gênero chamado de "pornô chic", sucesso no início da década de 70.
O longa foi o primeiro pornô a ser exibido em cinemas tradicionais, a ter crítica no "New York Times" e a ser visto por mais de dez milhões de pessoas, chegando a arrecadar
G1 Globo.com
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.