Brasil empata com time da Concacaf pela 1ª vez em uma Copa do Mundo
Foram 6 confrontos até o 0 x 0 desta segunda, contra o México, todos vencidos
O Brasil deixou de vencer um time da Concacaf em seu caminho na Copa do Mundo pela primeira vez em toda a história da competição. Foi a quarta vez que o México entrou no caminho canarinho, e a primeira que conseguiu sair de campo sem ser vencido.
A primeira vez que Brasil e México se enfrentaram em um Mundial foi em 1950, na primeira Copa no país. Uma goleada por 4 x 0 na abertura do torneio, com gols de Ademir (2 vezes), Jair e Baltazar. Quatro anos depois, novamente a seleção brasileira iniciou a Copa contra os mexicanos, e desta vez goleada ainda maior: 5 x 0 na estreia da camisa canarinho. Baltazar, Didi, Pinga (2 vezes) e Julinho marcaram.
Em 1962, no Chile, mais uma vez o México apareceu no caminho do Brasil, e novamente na primeira partida da seleção. Pelé e Zagallo marcaram no triunfo por 2 x 0.
Passaram-se 28 anos até a seleção encontrar uma equipe filiada à Concacaf em um Mundial. Em 1990, a Costa Rica foi batida com gol de Müller na 2ª rodada do Grupo C. Quatro anos depois, os Estados Unidos apareceram no caminho do Brasil nas oitavas de final da Copa disputada na América do Norte. O jogo foi apertado, e Bebeto garantiu a classificação do tme do tetra, que jogou boa parte da partida com um a menos, por conta da expulsão do lateral Leonardo.
E a última vez que o Brasil encontrou uma seleção centro-americana, norte-americana ou do Caribe foi em 2002, novamente em uma campanha de título. E venceu a Costa Rica de goleada na 3ª rodada da Copa do Japão/Coreia do Sul, por 5 x 2, com gols de Ronaldo (2), Edmílson, Rivaldo e Júnior. Wanchope e Gómez marcaram os únicos dois gols sofridos pela equipe canarinho de equipes da Concacaf em uma Copa do Mundo.
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.