Davi disse: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." Sl. 23. 1. Depois disto ele faz uma "lista" de coisas que ele não precisaria temer, e que ele receberia por ter Deus como pastor de sua vida. Isso não significa que Deus daria tudo o que Davi viesse a desejar, por ser o seu pastor, mas sim que, Deus o ajudaria na sua caminhada, suprindo as suas necessidades.
Este verso do Salmo 23 é bem conhecido, tanto é que você o encontra numa plaquinha colada na geladeira, num pano (guardanapo) de cozinha, no parachoque de caminhão, no vidro do carro, enfim.
E muitos quando lêem este verso deduzem que ele está errado, ou que a palavra de Deus falhou. Poxa, "o Senhor é o meu pastor; nada me faltará", então por que é que está faltando??? Paraí, é isso que nós vamos analizar... Primeiro, para que nada me falte Ele deve ser o meu pastor!
E quando ele é o meu pastor, quando eu sou ovelha dele???
Com essa declaração de Jesus vemos que existem pessoas que ainda não são ovelhas dele, como Jesus disse as suas ovelhas são aquelas pessoas que ouvem a sua voz e o seguem.
Ouvir a voz de Jesus é o mesmo que obedecer aos seus ensinamentos, seguir o Senhor Jesus numa definição básica e objetiva é, estar disposto a sofrer qualquer tipo de perseguição, adversidade, calunias, julgamento do mundo por causa do seu nome e da sua palavra.
Quando Davi disse:"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará", estava dizendo o seguinte: " Oh Deus, eu tenho obedecido o que o senhor tem me ordenado, tenho feito aquilo que o senhor me pede, tenho procurado viver segundo a sua vontade, ser fiel ao senhor, andar retamente aos teus olhos, e faço isso de todo coração. Por isso sei que posso ficar tranquilo, pois o Senhor ira me guardar, e me dar a vitória diante dos meus adversários, o Senhor me conduz pelo melhor caminho, a tua bondade e a tua misericórdia certamente me seguirão".