Religião- A REALIDADE DO SALMO 23... NADA ME FALTARÁ? ENTÃO POR QUE É QUE ESTÁ FALTANDO???


    Davi disse: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." Sl. 23. 1. Depois disto ele faz uma "lista" de coisas que ele não precisaria temer, e que ele receberia por ter Deus como pastor de sua vida. Isso não significa que Deus daria tudo o que Davi viesse a desejar, por ser o seu pastor, mas sim que, Deus o ajudaria na sua caminhada, suprindo as suas necessidades.
Este verso do Salmo 23 é bem conhecido, tanto é que você o encontra numa plaquinha colada na geladeira, num pano (guardanapo) de cozinha, no parachoque de caminhão, no vidro do carro, enfim.
E muitos quando lêem este verso deduzem que ele está errado, ou que a palavra de Deus falhou. Poxa, "o Senhor é o meu pastor; nada me faltará", então por que é que está faltando??? Paraí, é isso que nós vamos analizar... Primeiro, para que nada me falte Ele deve ser o meu pastor!
E quando ele é o meu pastor, quando eu sou ovelha dele???
Devemos observar que, Davi foi pastor de ovelhas, então ele sabia do que estava falando. E podemos usar aqui alguns dizeres de Jesus como exemplo: "Mas vós não credes, porque não sois das minhasovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem." João 10. 26-27
Com essa declaração de Jesus vemos que existem pessoas que ainda não são ovelhas dele, como Jesus disse as suas ovelhas são aquelas pessoas que ouvem a sua voz e o seguem.
Ouvir a voz de Jesus é o mesmo que obedecer aos seus ensinamentos, seguir o Senhor Jesus numa definição básica e objetiva é, estar disposto a sofrer qualquer tipo de perseguição, adversidade, calunias, julgamento do mundo por causa do seu nome e da sua palavra.
Quando Davi disse:"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará", estava dizendo o seguinte: " Oh Deus, eu tenho obedecido o que o senhor tem me ordenado, tenho feito aquilo que o senhor me pede, tenho procurado viver segundo a sua vontade, ser fiel ao senhor, andar retamente aos teus olhos, e faço isso de todo coração. Por isso sei que posso ficar tranquilo, pois o Senhor ira me guardar, e me dar a vitória diante dos meus adversários, o Senhor me conduz pelo melhor caminho, a tua bondade e a tua misericórdia certamente me seguirão".
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.