Bem pessoal vamos falar dessas diferenças que existem em cada nome, não é tudo a mesma coisa como a maioria pensa e acaba errando ao chamar um Mago de Bruxo. Na realidade o termo Bruxo não é correto, pois não existe o masculino de bruxa, um indivíduo do sexo masculino somente pode ser considerado Mago ou Feiticeiro. O conceito Bruxa somente pode ser direcionado a mulheres, somente elas podem ser nomeadas assim.
Mago é um iniciado na tradição do sol, numa ordem iniciática, ele estudou muito para isso e depois de uma rigorosa seleção conseguiu ser admitido na ordem da tradição do sol, e só foi concedido o título de Mago depois de muitos anos de estudos.
Agora feiticeiro é uma denominação diferente, pois se refere a um indivíduo que não foi iniciado em nenhuma ordem, mas pratica a magia, o feminino de feiticeiro, que é feiticeira também pode ser usado para mulheres praticantes de magia que não foram iniciadas em nenhuma ordem e nem religião.
Sacerdotisa também pode ser usada por mulheres praticantes de magia, mas esse termo é utilizado somente por algumas ordens com derivação céltica. Bruxa é uma iniciada na tradição da lua.
0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.