Itaituba/pa- EMPRESÁRIO ALBENOR MOURA FOI O PRIMEIRO A COMEÇAR AS ARTICULAÇÕES EM DEFESA DA CLASSE GARIMPEIRA


Diante dos impasses que poderiam prejudicar toda uma região e conseqüentemente os garimpeiros, comerciantes, e de forma direta e indireta a economia da região, se observou que a população quase não se manifestou e nem se manifesta, como se os mesmos não fossem ser prejudicados.
Não estou generalizando, mas bem que poderia ter mais pessoas empenhadas em ajudar nos problemas dos garimpos, pois de forma direta ou indireta, o fechamento dos mesmos atingiria toda população.
Tem muitas pessoas que se beneficiam das atividades garimpeiras, mas estão calados,,, Por que? Eu não sei, mas indiferente da opinião dos mesmos, pode-se destacar uma pessoa que poucos sabem, mas foi o primeiro a se manifestar em defesa da classe garimpeira, este foi o Empresário Albenor Moura, que em uma atitude cidadã resolveu procurar ajudar os garimpeiros, custeando do próprio bolso despesas com viagens a Belém e Brasília, atitudes que deve ser reconhecido por todos, pois  beneficia a população garimpeira e a região como um todo.  Sem dúvidas, pois acompanhei desde o início a luta do Empresário Albenor Moura, o movimento em defesa dos garimpeiros.
Outros que se destacam e abraçaram a causa, foi ex vereador Peninha e o Empresário Valmir Climaco, como também o Deputado Hilton Aguiar, que levou para a assembléia a situação de abandono que assola a classe, e "botando a boca no trombone"  não mede esforços de procurar soluções.
Espero que se reconheça os trabalhos dos mesmos, pois são atitudes de cidadãos como eles, que trazem benefícios a todos.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.