Realidade- REFINARIAS ÍLEGAIS DE PETRÓLEO ONDE SE REALIZA OS TRABALHOS MAIS DESUMANOS DO MUNDO


Refinarias ilegais de petróleo na Nigéria, onde se realiza um dos trabalhos mais desumanos do mundo (11 Fotos)

A recolha ilegal de petróleo, é na Nigéria, uma prática comum e o sustento de milhares de nigerianos. O salário médio de um trabalhador que se arrisque neste negócio, punido a nível legal, chega aos 45 euros diários.
Os métodos arcaicos com os quais estes trabalhadores laboram, não os impedem de recolher diretamente o petróleo que corre nos "pipelines" das empresas multinacionais que trabalham no país. Depois de recolhido, o material é vendido ainda em crude, ou é refinado "manualmente" para posterior venda ao estrangeiro.
Segundo dados oficiais, esta prática já representa um quinto da produção de petróleo na Nigéria. Algum do material que é recolhido é também usado, ainda em crude, como combustível para as refinarias "manuais" que são usadas por estes trabalhadores ilegais.
O crude recolhido por estes trabalhadores ilegais é muitas vezes transportado por barcos, sem qualquer preparação, nos rios ao redor das explorações onde laboram. Os parâmetros ecológicos são muita vezes esquecidos, em detrimento da rapidez do negócio. E os efeitos nefastos deste transporte e recolha manual de petróleo está a afectar áreas de natureza protegida, como é o caso da "Reserva natural da floresta do Osomari", no estado nigeriano de Bayelsa.
Também os trabalhadores deste negócio, são muitas vezes obrigados a trabalhar com muito poucos recursos e preparação para o género de trabalho que desenvolvem. E os efeitos desta pouca preparação são visíveis também nas normas sanitárias com que trabalham.
No entanto, esta situação é do conhecimento das autoridades locais que tentam acabar com a situação. Em parte, devido aos malefícios que representa para o ambiente, mas sem esquecer que se trata do modo de vida de milhares de nigerianos.
NIGERIA-OIL/THEFTNIGERIA-OIL/THEFTNIGERIA-OIL/THEFTNIGERIA-OIL/THEFTNIGERIA-OIL/THEFTNIGERIA-OIL/THEFTNIGERIA-OIL/THEFTNIGERIA-OIL/THEFTNIGERIA-OIL/THEFTNIGERIA-OIL/THEFTNIGERIA-OIL/THEFT
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.