Democracia- DESIFRANDO A PARADA GAY SEM HIPOCRISIA


Quando o jornalista, escritor, radialista e apresentador de televisão Leão Nicola Lobo mais conhecido Leão Lobo e mais 30 ou 40 pessoas saíam em plena Avenida Paulista com placas na mão, apanhando da polícia e exigindo direitos e respeito pelo homossexual, a Parada Gay em sua versão embrionária, mostrava-se mais genuína do que hoje.
Não desdenhando da festa que é, mas reparem me refiro a tal evento como FESTA. Mesmo porque quando questionada há alguns meses sobre qual seria sua opinião de um dia do Orgulho Hétero, a própria senadora Marta Teresa Smith de Vasconcellos (que ainda usa o sobrenome Suplicy) afirmou ao seu entrevistador Danilo Gentili que seria apenas mais um dia de festa como a Parada Gay o é.
Fernando Haddad, Jean Wyllys e Marta Vasconcellos
Através de uma música do Tiririca, isso mesmo uma música do Tiririca, pois nesse post não há a existência de nenhum PRÉ-CONCEITO para nenhum assunto ok? Quero ressaltar e trazer a tona a essência de toda a ideia que pretendo transmitir:
“Amizade é a melhor coisa do mundo / Num amigo de verdade não se vê defeito / Como disse o poeta: / O amigo é pra se guardar no lado esquerdo do peito… / Ele é corno, mas é meu amigo / Ele é viado, mas é meu amigo / Ele é baitola, mas é meu amigo / Ele pode ter defeitos, mas é meu amigo”
Substituam a palavra amigo por ser humano e suas derivações de termo como tal: amizade como humanidade. Pronto acabou. Somos seres humanos antes de tudo e devemo-nos respeito, independente de raça, orientação sexual, nacionalidade, etc. Respeito esse, que tenho certeza que os LGBT não tem devido a pararem uma avenida e fazerem festa com som alto, etc… mas INFELIZMENTE devido a outros fatores como vocês podem ver na imagem abaixo.
Um último questionamento que creio será de grande importância para que você leitor veja como o buraco é muito mais em baixo. Em vinte anos o Brasil será de maioria evangélica. Evangélicos e LGBT’s são grupos declaradamente rivais. Qual indivíduo será mais respeitado econômica e politicamente? (uma vez em que a essência do ser humano de nada importa nessa sociedade) O que faz parte do que está em maior ou em menor número?
VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA CAPITALISTA. REFLITAM.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.