Belém/PA- Pode estar desaparecido o homem que aparece sendo agredido por três policiais militares no bairro do Reduto em Belém, PA


Pode estar desaparecido o homem que aparece sendo agredido por três policiais militares no bairro do Reduto em Belém, PA

Pode estar desaparecido o homem que aparece sendo agredido por três policiais militares durante uma abordagem feita no bairro do Reduto e registrada em um vídeo amador que está sendo compartilhado na internet desde terça-feira (29). A assessoria da Polícia Civil ainda disse que nenhuma apresentação de suspeito foi feita pela viatura 0212, tal e qual identificada nas imagens gravadas, às unidades seccionais, e ninguém ligado a ele se manifestou até agora sobre seu paradeiro, ou mesmo sobre sua identidade.
A Promotoria de Justiça Militar já faz comparações com o Caso Amarildo - o ajudante de pedreiro carioca tido como morto depois de, em julho de 2013, ter sido visto pela última vez ao ser detido por policiais em frente à própria casa, na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro -, enquanto que, questionada sobre o assunto, a Corregedoria da Polícia Militar não identifica os policiais ou mesmo o motivo da abordagem, e se limita a informar que foi aberto inquérito policial militar para apurar todas as circunstâncias da ocorrência e “que a PM já identificou os policiais militares presentes na situação e os mesmos foram afastados do serviço operacional”.
O vídeo de menos de dois minutos mostra um trio de PMs - dois de boné e um sem - abordando, na rua General Henrique Gurjão, aparentemente pela parte da tarde, um homem de bermuda e boné, mas sem camisa. Ele tira o adereço, põe em cima do capô de um carro próximo e diz alguma coisa que parece irritar um dos policiais - o que estava sem boné -, e este revida com um tapa tão forte na costa do homem a ponto de demonstrar que a própria mão havia ficado dolorida. O homem revida e parte para cima do algoz, mas um outro PM, que parece segurar uma embalagem branca na mão esquerda, o enche de tapas e chutes, enquanto os outros dois o seguram.
Este mesmo PM segue para abrir o porta-malas da viatura, e o homem é arrastado até lá pelos outros dois. O mesmo policial que deu o primeiro tapa é quem joga o homem dentro do carro de forma abrupta, e ele resiste, colocando uma das pernas para fora do veículo, mas mesmo assim, o PM fecha a porta, quase esmagando a perna do homem.
Ele se debate dentro do carro, já fechado, e então esse mesmo policial vai até o banco do motorista, pega um cassetete, abre o porta-malas e volta a agredi-lo, até que ele deixa de reagir. Antes de ir embora, o terceiro policial olha para a casa em frente e diz “Valeu, irmão”, como se agradecesse a algum morador.
(Diário do Pará)
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.