Religião- DEUS NÃO É SURDO!... ENTÃO POR QUE AS IGREJAS FAZEM TANTO BARULHO?

http://pedroitb.blogspot.com/2013/07/religiao-deus-nao-e-surdo-entao-por-que.html

Pra que tanta potência sonora para falar com Deus? Será que devida sua idade avançada, Deus esta com problemas de audição?
Ou será apenas falta de respeito com os ouvidos alheios e um descumprimento de leis que como sempre é negligenciado pelas autoridades que temem um castigo celestial?

Basta parar para fazer as contas e perceberá o número de igrejas existentes e a maioria que não estão localizadas como deveriam trazem problemas por conta da poluição sonora aos seus vizinhos, crentes ou não.

Nunca entendi porque as igrejas abusam do direito alheio de ter paz. Não deveria ser o contrário? Imagina a cena, uma galera no maior rock, só birita e farra, volume nas alturas, quando de repente, alguém toca a campainha e pede para abaixar o som por que está atrapalhando as orações. Teria tudo a ver!
O que acontece é o oposto, está lá, você tentando descansar após ter um dia cheio e o que acontece? Lá vem aquela música, cantoria ou barulho, ou o nome que você quiser dar, acabar de ferrar com o seu sossego.

Se Deus é onipotente e onipresente, por que haveria de ser surdo?
Sendo assim, basta uma oração quase que murmurada que ele escutará. Uma música alta em nome do senhor tem mais peso do que a leitura do Novo Testamento em voz baixa? Que sentido isso faz? Não teríamos supostamente que ter a crença em nossos corações e em nossas atitudes?
Alguém poderá dizer “a música é para atrair os jovens para a religião”. Quem falou isso não está errado, realmente ela atrai os jovens que já estavam de saco cheio de promessas vazias e de histórias que não fazem sentido no mundo atual. Mas, trazer jovens pelas músicas sem respeitar o próximo, me faz questionar que tipo de cidadão a igreja está formando.
Algumas igrejas realmente esquecem os princípios que as rodeiam, comparativamente aos bares que fazem barulho e incomodam a vizinhança, as igrejas estão mais erradas, afinal, os bares não tem como fundamento os ensinamentos das escrituras sagradas.
Quero deixar bem claro que odeio qualquer tipo de manifestação que viole o direito individual de qualquer um, não estou nem aí se a marcha é para Jesus, Satanás, ou pela marcha da maconha, acho que ninguém tem o direito de incomodar. A manifestação é livre, desde que não interfira na vida alheia.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.