Para coroar ainda mais o empenho que o novo Governo de Aveiro vem desenvolvendo no município na gestão de Fuzica e também através da competência do atual secretario de saúde de Aveiro Marcos Xavier que tem demonstrado no longo dos poucos meses em que vem atuando frente a prefeitura que tem feito a diferença e colaborado em alto nível para o crescimento do município de Aveiro.
O Governo de Fuzica foi comunicado nos últimos dias que Aveiro irá receber 02 médicos vindos de Cuba, que foram disponibilizados através do programa "Mais Médicos" do governo federal.
| Lancha de emergência da secretaria de saúde |
Nossa reportagem esteve no município de Aveiro, onde na ocasião visitou a secretaria de saúde daquele município e conversou pessoalmente com o titular da pasta Marcos Xavier. Em conversa com nossa reportagem Marcos Xavier nos falou que devido ao grande empenho do atual prefeito de Aveiro e da secretaria de saúde que foram comunicados que aproximadamente agora pelo dia 25 o Município de Aveiro terá a alegria de receber 02 médicos de Cuba que iram atuar no município de Aveiro.
Marcos Xavier, nos falou que depois da chegada dos 02 médicos no município, o atendimento de um dos profissionais da saúde será totalmente voltada as comunidades mais afastadas da sede do município, áreas ribeirinhas e áreas rurais serão um dos alvos principais em que a prefeitura irá focar.
| Secretário de saúde na farmácia da secretaria repleta de medicamentos para abastecer a sede e comunidades do município |
A VOLTA DE ATUAÇÃO DO ABARÉ NO MUNICÍPIO DE AVEIRO
![]() |
| Volta do ABARÉ ao município de Aveiro para atender as localidades ribeirinhas |
Segundo o secretário de saúde, a volta do ABARÉ é uma das outras novidades que certamente irá contribuir com a saudê de Aveiro. O titular da pasta da saúde nos falou que quando a atual administração pública de Aveiro assumiu o município a Unidade móvel de saúde, o barco Abaré não estava mais atuando no município de Aveiro devido a inadimplências e compromissos não firmados pela gestão passada. Marcos Xavier disse que atualmente o novo governo conseguiu firmar parcerias novamente com o ABARÉ para atuar novamente no município de Aveiro.
A IMPORTÂNCIA DO ABARÉ PARA AVEIRO
Marcos Xavier falou da importância da volta do ABARÉ para o município de Aveiro " A importância desta unidade de saúde móvel para Aveiro é de fundamental importância, pela forma de poder ajudar a população ribeirinha do município que precisa de um leque de atendimentos que o ABARÉ proporciona para as comunidades ribeirinhas". Disse o secretário.
Segundo o secretário de saúde as comunidades que serão beneficiadas com o atendimento do ABARÉ serão as comunidades de Cametá, escrivão, pinhel, Santa Cruz, e as demais comunidades ribeirinhas do Município de Aveiro.
| Prefeito Fuzica ao lado do secretário de saúde |
Marcos Xavier disse que a nova administração de Aveiro está trabalhando para cumprir com seus compromissos em poder dar a população do município uma melhor qualidade de vida, para que os aveirenses possam poder desfrutar de uma vida melhor e com mais dignidade. " A administração de Fuzica está ainda em inicio, co menos de um ano de governo e ainda enfrentando centenas de dificuldades com o município inadimplente em praticamente em todas as frentes, mais isso certamente vai passar e vamos poder dar ao povo do município de Aveiro uma vida melhor e mais digna" Finalizou o secretário de saúde.
Vale ressaltar que na visita que fizemos a sede do município de Aveiro um dos destaques encontrados por nossa reportagem foi a secretaria de saúde. Tosa estruturada com funcionários capacitados e com um alto índice de produtividade no local. Atualmente a secretaria possui estoques de remédios que são distribuídos com responsabilidade para todas as unidades de saúde do município.
A secretaria também possui uma lancha coberta para ser usada em caráter de urgência, equipada com um motor de 60 HP.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

0 comentários:
Postar um comentário
Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.