Belém/PA- LAURO SÉRGIO QUE PILOTAVA JET ENVOLVIDA NO DESAPARECIMENTO DA DANÇARINA, FALTA AO DEPOIMENTO


Lauro Sérgio da Silva não compareceu à seccional de Icoaraci.
Empresário pilotava moto aquática envolvida no desaparecimento da vítima.

Do G1 PA
O empresário Lauro Sérgio da Silva, que pilotava a moto aquática envolvida no desaparecimento da dançarina Fernanda Trindade na ilha de Cotijuba, não compareceu à seccional de Icoaraci para depor nesta segunda-feira (16).
Ele seria ouvido, em depoimento de caráter informal, para falar sobre o acidente sofrido com a moto aquática, ocorrido no último dia 6. Como ele não compareceu, a polícia irá intimá-lo formalmente para depor.
Familiares de Fernanda estiveram na delegacia a espera de Lauro. "Chegamos 8h30 e ficamos lá até a hora do almoço, e nada dele. A gente queria olhar na cara dele e perguntar o que ele fez com a Fernanda, mas ele nem apareceu", disse a prima da vítima, Alana Trindade.
Segundo Alana, familiares e amigos de Fernanda não realizaram buscas por ela nesta segunda porque foram à seccional. Mas na terça (18) devem retomar a procura. Cinco lanchas estão sendo usadas para vasculhas áreas como Cotijuba e Mosqueiro desde que o Corpo de Bombeiros decidiu encerrar as buscas pela dançarina, na última sexta-feira (13).
Trinta bombeiros estavam se revezando na tentativa de localizar a dançarina, mas as buscas foram encerradas. De acordo com a corporação por enquanto não há o que fazer porque não surgiu uma informação nova sobre o caso que justifique a continuidade das buscas.
As lanchas saem do Porto de Icoaraci. Alguns dos veículos aquáticos foram cedidos por amigos. De acordo com Alana, apesar de muitos dias de desaparecimento da jovem, que não sabia nadar, a família acredita que ela ainda esteja viva. "Temos ainda esperança. Ela pode estar viva em algum lugar".
O G1 contactou Antônio Neto, o advogado do empresário, para saber o que motivou a falta do cliente ao depoimento. Ele informou que estava em audiência e ainda não tinha entrado em contato com Lauro Silva.
Investigações
Um inquérito policial foi aberto na última segunda-feira (9), pelo delegado Ocimar Nascimento, da Seccional Urbana de Icoaraci para investigar as circunstâncias que levaram ao desaparecimento da dançarina e modelo Fernanda Trindade do Nascimento.
Até o momento, seis testemunhas foram ouvidas. Lauro Silva deve ser ouvido em inquérito na próxima semana. De acordo com a Capitania dos Portos, o piloto da moto aquática estava habilitada e o veículo estava regularizado junto à corporação marítima.
O inquérito tem prazo de até 30 dias para ser concluído, com possibilidade de ter o prazo estendido para mais 30 dias, caso necessário, para dar continuidade às investigações.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.