Natureza- Imagens mostram índios isolados em região remota do Acre, Brasil


Imagens mostram índios isolados em região remota do Acre

Povo vive sem contato com o mundo externo.
Outros índios da área alertam que eles estão sob pressão de madeireiros.

G1 Globo.com

Da Reuters
Foto feita no dia 25/3 e divulgada pela Reuters mostra índios olhando para avião que sobrevoa região na bacia amazônica, no Acre, na fronteira com o Peru. Líderes de tribo Ashaninka que divide o território pediram ajuda para controlar invasão da terra (Foto: Lunae Parracho/Reuters)Foto feita no dia 25/3 e divulgada pela Reuters mostra índios olhando para avião que sobrevoa região na bacia amazônica, no Acre, na fronteira com o Peru. Líderes de tribo Ashaninka que divide o território pediram ajuda para controlar invasão da terra (Foto: Lunae Parracho/Reuters)
A agência de notícias Reuters divulgou nesta sexta-feira (28) imagens de um sobrevoo numa região perto do Rio Xinane, no estado do Acre, próximo ao Peru, onde vivem índios considerados não-contactados, ou seja, sem contato com o mundo externo. As fotos são de terça-feira.
Índios ashaninkas, que vivem na região e têm contato com o "homem branco" e com esses índios isolados chamaram a atenção de ONGs e autoridades para o risco de os não-contactados estarem sendo pressionados pela ação de madeireiros ilegais peruano.
Índios isolados no Acre (Foto: Lunae Parracho/Reuters)Índios isolados no Acre (Foto: Lunae Parracho/Reuters)
Índios considerados sem contato por antropólogos apontam para avião em região do Acre (Foto: Lunae Parracho/Reuters)Índios considerados sem contato por antropólogos apontam para avião em região do Acre (Foto: Lunae Parracho/Reuters)
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.